Sharp Aquos S2: Já há data de apresentação em Pequim

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

A Sharp foi pioneira em introduzir ao mundo um smartphone com extremidades praticamente nulas. Apesar do protótipo Aquos Crystal não ser um modelo muito reconhecido pelo público (o Xiaomi Mi MIX, cuja filosofia é a mesma, obteve uma popularidade incomparável), a Sharp não desiste. E neste sentido, hoje surgem novidades sobre a apresentação oficial do Sharp Aquos S2, que acontecerá em Pequim.

Desde há algumas semanas para cá que este (ou estes) novo smartphone nos despertou curiosidade. O Aquos S2 trará, segundo rumores anteriores, processadores gama-média da Qualcomm, sendo eles os Snapdragon 660 e 630. Não seria de admirar se a marca acabasse por incluir um muito mais poderoso Snapdragon 835.

Vê ainda: Estas foram as aplicações mais descarregadas para o Android e iOS em 2017

Todavia, não se engane aquele que pensa que este terminal não será especial. O Sharp Aquos S2 conseguirá algo que gigantes do mercado como a Samsung e a Apple falharam e trazer aos seus topos de gama. Estando aqui em questão os ecrãs full-screen, o leitor de impressões digitais perde espaço à frente. Mas, como tal não se pretende, a Sharp será a primeira no mercado a estrear um sensor biométrico num dispositivo móvel.

Sobre o tema, Luo Zhongsheng, diretor executivo da Sharp refere que: "o objetivo de um design full-screen é quebrar barreiras e limites tecnológicos, atingindo um duplo conforto de utilização e visualização [de conteúdo], proporcionando assim a melhor experiência de utilização."

O Sharp Aquos S2 será apresentado dia 8 de agosto em Pequim

Pois bem, tudo isto poderá ser comprovado muito em breve. A apresentação do novo smartphone da Sharp tem data marcada para o próximo dia 8 de agosto, com o local escolhido sendo a capital chinesa Pequim. Por fim, especula-se (de forma menos sólida) que o ecrã do Aquos S2 poderá ter resolução 4K, sendo que o terminal trará ainda outras caracteristicas muito interessantes.

Infelizmente, nada se sabe quanto à chegada do novo Sharp aos mercados ocidentais. Sendo um terminal tão especial, poderá mesmo ficar-se por ser uma edição especial e limitada.

Outros temas relevantes:

Umidigi Crystal: Sem margens e uma dupla câmara de qualidade

Motorola Moto X4: design e algumas características confirmadas

Primeira fotografia do novo Google Pixel 2 mostra-nos o seu design