Sharp AQUOS S3 já é oficial! Android Oreo e design do Xiaomi Mi MIX 2S

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Em dia de Xiaomi Mi MIX 2S a tecnológica Sharp adiantou-se e apresentou-nos o Sharp AQUOS S3, já com o sistema operativo Android Oreo. O dispositivo que acaba de ser anunciado vem dar seguimento à linha AQUOS S3 mini com um design bastante familiar. Temos aqui uma câmara dupla na sua traseira, margens reduzidas e aspecto geral bem elegante.

Construído em metal e vidro com um alinhamento vertical para as suas câmaras duplas com o flash-LED logo abaixo. Todo o seu look denota várias influências de modelos como o Xiaomi Mi MIX 2 e 2S, entre outros. Temos também um sensor biométrico ou leitor de impressões digitais na traseira do dispositivo, tal como o logo da própria Sharp na parte inferior.

Vê ainda: d

A nível de botões, temos o seletor de volume e o botão Power na lateral direita do smartphone. Já as suas margens são extremamente finas, sem tirarem a atenção do seu grande ecrã com cores vibrantes. Teremos ainda, na aresta inferior deste Sharp AQUOS S3 com Android Oreo o logótipo da marca no seu queixo ou aresta inferior.

Cumpre ainda salientar que este Sharp AQUOS S3 é dotado de uma notch ou monocelha no topo do ecrã. Tal como o OPPO R15, iPhone X e tantos outros smartphones Android no mercado neste momento. Note-se que, de acordo com a Sharp, o novo smartphone utiliza 91% de toda a área do painel frontal para nos apresentar o seu display de 6 polegadas.

Sharp AQUOS S3 inspira-se no Xiaomi Mi MIX 2S

Com efeito, a marca afirma que este é o smartphone de 6 polegadas mais compacto que podes encontrar. Conta ainda com uma tecnologia de reconhecimento facial para desbloqueio do smartphone com recurso ao reconhecimento do rosto. A marca afirma que o smartphone analisa um total de 1024 pontos faciais para uma segurança reforçada. Mais ainda, será capaz de desbloquear este Sharp AQUOS S3 com Android Oreo em apenas 0.1 segundos.

Sistema operativo é o Android Oreo da Google

O Sharp AQUOS S3 conta com um ecrã de 6 polegadas, resolução Full-HD+ (1600 x 1080 pixéis) com um vidro 2.5D ligeiramente curvo. Já no seu interior temos um processador Snapdragon 630 da Qualcomm, trata-se de um SoC 64-bit octa-core. Conta ainda com um total de 4GB de memória LPDDR4X RAM e ainda 64GB de armazenamento interno.

Conta também com conectividade dual-SIM. Na traseira deste "clone" do Xiaomi Mi MIX 2S temos ainda uma câmara dupla de 12MP com abertura focal de f/1.75. A segunda câmara tem uma resolução de 13MP com zoom ótico na traseira do smartphone. Já para as tuas selfies terás uma câmara frontal de 16MP.

No interior deste Sharp AQUOS S3, similar ao Xiaomi Mi MIX 2S, temos uma bateria de 3200mAh com carregamento rápido Quick Charge 3.0. O seu sistema operativo é o Android Oreo 8.1 da Google. Por último, o seu preço será o equivalente a 412 dólares. Chegará aos mercados no dia 1 de abril.

Assuntos relevantes na 4gnews:

HTC também tenciona trazer a “notch” do Apple iPhone X

Motorola: Já há previsões para a apresentação dos próximos smartphones

Black Shark será tão ou mais poderoso do que o OnePlus 6

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.