Setembro traz grandes lançamentos de jogos para PC, PlayStation, Switch e Xbox

Calendário cheio: metroidvania, terror, desporto, corridas e muito mais chegam este mês.

Setembro traz grandes lançamentos de jogos para PC, PlayStation, Switch e Xbox 4gnews
(Imagem: Montagem/ 4gnews)


Setembro de 2025 promete ser um mês agitado para os jogadores. Mesmo com alguns adiamentos estratégicos devido à estreia de Hollow Knight: Silksong, o calendário continua cheio de títulos aguardados, que vão do terror psicológico ao RPG tático, passando por desporto, corridas e até uma aventura LEGO.

Hollow Knight: Silksong

O grande destaque é, sem dúvida, Hollow Knight: Silksong, que chega a 4 de setembro após anos de espera. Na sequência do aclamado metroidvania, assumes o papel de Hornet num novo reino chamado Pharloom, explorando mapas vastos, enfrentando mais de 150 tipos de inimigos e mergulhando numa jornada desafiadora e sombria.

O jogo será lançado para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e Nintendo Switch 2.

Borderlands 4

Outro lançamento de peso é Borderlands 4, previsto para 12 de setembro. A franquia regressa com ainda mais ação cooperativa, humor irreverente e uma quantidade absurda de armas. Desta vez, a aventura leva-te até Kairos, um mundo governado por um ditador conhecido como Guardião do Tempo.

O título chega a PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, enquanto a versão para o Switch 2 fica para outubro.

Silent Hill F

Os fãs de terror também têm motivos para festejar. Silent Hill F estreia a 25 de setembro para PS5, Xbox Series e PC. O jogo promete renovar a franquia com uma atmosfera sombria no Japão rural dos anos 60, trazendo criaturas inspiradas em lendas locais e novos elementos de combate.

A história acompanha Shimizu Hinako, uma jovem que fica isolada quando uma misteriosa névoa toma conta da cidade, transformando-a num lugar deserto e dominado por uma ameaça obscura. Para sobreviver, terá de investigar os “restos espectrais” do seu passado, resolver enigmas e enfrentar criaturas aterrorizantes ao longo da jornada.

Cronos: The New Dawn

Marcado para 5 de setembro, Cronos: The New Dawn é o novo jogo da Bloomberg Team (responsável pelo remake de Silent Hill). Mistura viagem no tempo com horror num cenário futurista da Europa de Leste, apostando numa narrativa envolvente com tecnologias retrofuturistas e criaturas grotescas capazes de evoluir durante os combates.

Final Fantasy Tactics: The Ivalice Chronicles

Final Fantasy Tactics: The Ivalice Chronicles é um verdadeiro presente para quem gosta de planeamento estratégico. Trata-se de um remake moderno do clássico de 1997.

O jogo será lançado a 25 de setembro para PC, PS5, PS4, Xbox Series X|S e Switch.

LEGO Voyagers

Quem procura diversão cooperativa vai gostar de LEGO Voyagers, que chega a 15 de setembro. A aventura convida dois jogadores a trabalharem juntos para superar desafios e resgatar uma nave espacial abandonada.

Desporto: NBA 2K26, NHL 26 e EA Sports FC 26

No campo desportivo, setembro vem cheio de novidades. NBA 2K26 estreia a 5 de setembro com melhorias no sistema de animações. NHL 26 chega a 12 de setembro com jogabilidade de gelo mais realista. Já EA Sports FC 26, marcado para 25 de setembro, traz novidades nos modos de jogo e guarda-redes mais inteligentes.

Dying Light: The Beast

A Techland está de volta com o universo de apocalipse zumbi em Dying Light: The Beast. O jogo acompanha Kyle Crane, protagonista do primeiro título, que sofre nas mãos de uma figura vilanesca chamada “O Barão”, responsável por experimentos nele durante mais de uma década.

Este capítulo promete novas habilidades de parkour e capacidades bestiais para o protagonista. O lançamento está marcado para 19 de setembro em PC, PS5 e Xbox Series X|S.

Sonic Racing: Crossworlds

A encerrar o mês, Sonic Racing: Crossworlds estreia a 25 de setembro. O jogo aposta em corridas em terra, mar e ar, com participações especiais inesperadas, incluindo Bob Esponja, Hatsune Miku e Ichiban de Like a Dragon: Yakuza.

Ao todo, o título contará com 23 personagens jogáveis, 24 pistas e diferentes modos de corrida. Será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.

Outros destaques

Além dos grandes nomes, setembro ainda traz:

  • Indiana Jones and the Great Circle: The Order of Giants (4 de setembro para PC, Xbox Series X/S e PS5), expansão que leva o icónico arqueólogo até Roma;

  • Skate (16 de setembro para PS5, Xbox Series, PC e macOS), marcando o regresso da clássica franquia de skate;

  • Frostpunk 2 (18 de setembro para PS5 e Xbox Series X| S), um RTS de sobrevivência muito aguardado. O jogo que já havia sido lançado para PC agora chegará aos consoles.

Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
 William Schendes
William Schendes
Jornalista e criador de conteúdos, escreve sobre tecnologia, videojogos e cibersegurança desde 2022. No 4gnews, escreve sobre as novidades do mundo tech, mas anteriormente já produziu de tudo um pouco: reviews, reportagens, artigos especiais e tutoriais.
Anúncio de Fundo