Setembro marca a chegada da Xiaomi a África

Carlos Oliveira
22 Agosto, 2015

Xiaomi-logo

Todos os que acompanham o diverso mundo tecnológico certamente estarão cientes da importância que a Xiaomi tem vindo a adquirir. Esta marca #chinaaopoder conquistou rapidamente o topo do mercado chinês e tem vindo aos poucos a expandir-se para o resto do mundo. A Índia e o Brasil são as maiores apostas da marca para a globalização e ela não se quer ficar por aqui.

Segundo a Forbes, existem planos no interior da Xiaomi para a entrada da marca no mercado Africano já no próximo mês de Setembro. Esta entrada vai ser feita em parceria com o distribuidor africano Mobile in Africa Limited, uma estratégia que tem vindo a dar frutos, e levará os seus equipamentos a 50 países da Africa Subsariana. Esta estratégia inclui ainda a criação de uma rede de lojas online em 14 desses países, também estas com o apoio da Mobile in Africa Limited.

Para o arranque deste novo mercado, a Xiaomi decidiu colocar à venda o Redmi 2 e o Mi 4, dois equipamentos de gamas distintas mas que permitem assim à marca atingir um leque mais alargado de clientes. Os preços praticados serão o equivalente a 135€ para o Redmi 2 e 270€ no caso do Mi4.

À que ter em mente que o continente Africano não é de todo um mercado fácil de gerir, muito por culpa dos recursos financeiros que afetam grande parte daqueles países e de um mercado mobile ainda em fase de crescimento. Ainda assim esta medida mostra-nos que a Xiaomi não está para brincadeiras e quer afirmar-se num mercado cada vez mais feroz.

Talvez queiras ver:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Xiaomi Mi Band 4 recebe certificação oficial! Está mesmo a chegar!
Google Chromecast Ultra: Agora temos mais razões para o comprar
Fifa 19 Ultimate Team: Equipa da Semana 27 é uma desilusão
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Xbox responde à Google Stadia: "vamos ser ainda maiores"

Artigos que não podes perder

Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Onde comprar Xiaomi? As lojas online e físicas com os preços mais baixos
Como saber se o teu produto Xiaomi é falso ou original?
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google