O apagão desta segunda-feira, 28 de abril, deixou os portugueses às escuras durante várias horas. Esse apagão estendeu-se aos serviços de telecomunicações. Mas aparentemente, uns demoraram mais a regressar do que outros.
Isso verificou-se no serviço móvel da DIGI, que demorou mais a normalizar que o normal. E parece que só esta quarta-feira parece estar a regressar ao normal para todos os utilizadores. A operadora fez três publicações nas redes sociais, em que foi dando algumas respostas aos utilizadores.
Na primeira publicação, ainda no início desta terça-feira, referia estar “a trabalhar para garantir a continuidade” dos “serviços e minimizar ao máximo os impactos que o apagão elétrico possa causar” aos clientes.
Mais tarde referia numa segunda publicação que os serviços de TV e net já estavam “normalizados”. Contudo, verificava-se que “o serviço móvel está em fase de estabilização à medida que as ligações vão sendo repostas em várias zonas".
Serviço móvel da DIGI só ficou normalizado nas últimas horas
Através da página oficial que a DIGI partilhou para o efeito, foi referido às 22h47 desta terça-feira: “O nosso serviço móvel já está normalizado. Poderão surgir algumas ocorrências pontuais na estabilidade do serviço, que estamos a acompanhar e a resolver de forma contínua”.
É explicado que “Poderá ser necessário reiniciares o teu telemóvel para garantires a conexão”. Essa informação foi também partilhada nas redes sociais. Infelizmente, nessa publicação, existem utilizadores que esta manhã continuam a referir que ainda não têm serviço móvel.
O 4gnews contactou a operadora para serem prestados mais esclarecimentos, mas até ao momento não obtivemos resposta. Assim que tal acontecer, o artigo será atualizado.
Sobre o apagão
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