7 boas séries Netflix para maratonar nas férias de Natal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Em família e/ou com (alguns) amigos e as necessárias precauções, que melhor maneira de passar o serão de Natal do que a ver as melhores séries Netflix para esta quadra? Histórias encantadoras para toda a família maratonar e desfrutar.

A pensar nisso escolhemos séries para assistir online de vários géneros, de animação e desenhos animados, ficção científica a séries juvenis. Percorre a lista e escolhe o conteúdo que mais te agradar para nestes dias de descanso e convívio.

1. Ana com A

A história de uma órfã destemida e determinada encontra um lar improvável junto de uma solteirona e do seu gentil irmão, ambos solteiros. Conta com todas as três temporadas, disponíveis na Netflix, sendo baseada no conto "Ana dos Cabelos Ruivos".

2. The Boss Baby: volta a bombar

Nesta série Netflix o Boss Baby leva o seu irmão mais velho Tim para o escritório para lhe ensinar os meandros do negócio, nesta série de animação inspirada no filme de sucesso. Todas as quatro temporadas estão disponíveis para assistir online na Netflix.

3. Gambito da Dama

A série de período leva-nos aos anos 50, uma rapariga num orfanato revela um talento prodigioso para o xadrez e inicia uma improvável ascensão ao estrelato, enquanto se debate com a dependência. É uma das melhores séries Netflix.

4. Cobra Kai

Os acontecimentos da série desenrolam-se décadas após a competição que lhes mudou a vida, a rivalidade entre Johnny e Daniel está de regresso nesta sequela dos filmes "Momento da Verdade". O elenco conta com alguns dos atores do filme original.

Atualmente com duas temporadas disponíveis na Netflix Portugal com a terceira a estrear no dia 1 de janeiro de 2021.

5. O Príncipe Dragão

Esta série de animação conta a extraordinária descoberta inspira dois príncipes humanos e uma elfo assassina a formar uma aliança numa épica missão para trazer a paz aos seus reinos. Tem três temporadas disponíveis para assistir na Netflix Portugal.

6. Perdidos no Espaço

A série de ficção científica conta-nos o que aconteceu depois de se despenharem num planeta desconhecido. Vemos a família Robinson a lutar com determinação para sobreviver e fugir. Mas perigos escondidos espreitam de todos os lados.

Atualmente com duas temporadas disponíveis na Netflix Portugal e a terceira temporada a estrear em 2021.

7. À Rédea Solta

A história desta série Netflix acompanha uma adolescente de Los Angeles passa o verão na casa de infância da mãe, numa ilha ao largo da costa inglesa, onde cria uma ligação forte com um cavalo misterioso. A série venceu vários prémios incluindo o de melhor série infantil e familiar.

Caso precises de uma solução para navegar em segurança na Internet, aproveita os descontos na ExpressVPN, considerada pela 4gnews a melhor VPN da atualidade, entre outras similarmente competentes.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.