Séries, filmes e tudo que envolva a Disney deixará a Netflix em 2019

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

A Netflix tem sido a mais breve referência aos serviços de streaming de séries e filmes internacionais. Contudo, a Disney sabe que esse é o rumor a seguir e, consequentemente, mostrou que é essa a sua vontade.

Ora, o que isto trouxe de bom para uns, trouxe de mau para outros. Uma das prejudicas é, claramente, a Netflix. A companhia que todos conhecem ficará sem parte dos seus maiores títulos presentes no seu leque a partir de 2019.

Vê ainda: Gotham: 4.ª temporada da série trará o Cavaleiro das Trevas?

Com efeito, a partir de 2019, todo o conteúdo da Marvel e da Lucasfilm desaparecerão da Netflix, o que embora possa parecer pouco, representa muito pelos filmes e séries dos mesmos.

Mais, Bob Iger, CEO da Disney, disse que a companhia está pronta para entrar com o pé direito em 2019, no mercado dos serviços de streaming do qual a Netflix faz parte e, sejamos sinceros, leva(va) clara vantagem.

Porém, contabilizando corretamente, a empresa do pequeno Rato Mickey conta com mais de 500 filmes e 7000 episódios televisivos, entre outros tipos de conteúdo, algo que lhes permite começar a sua caminhada com os seus próprios meios.

Como fará a Netflix para dar a volta à partida que a Disney lhe pregou?

Isto claro é a maior dor de cabeça para a Netflix que continua a conquistar público em todo o mundo. Todavia, é passível de observar que grande desse público é jovem. Mais do que isso, seriam "os mais novos" que iniciariam a sua vida perto do ecrã os mais importantes no futuro da empresa.

No entanto, esses - na sua maioria - acabarão por tomar o lado da Disney visto que aí encontrarão todo o conteúdo que quiserem para um período alargado de tempo. E lá está, depois de usarem um serviço de streaming desde que nascem até aos 11, 12 anos, não quererão mudar para outro.

Sem dúvida que a jogada da Disney lhe trará muito mais benefícios que custos, veremos é até que ponto poderá a Netflix reinventar-se sem Marvel, Star Wars e afins. Não será fácil...

Outros assuntos relevantes:

“Boruto: Naruto Next Generations” – a verdade sobre a jovem Uchiha

“Vivos por Mortos” – o lema da próxima temporada de Game of Thrones

Riverdale: 2.ª temporada da série promete mais que 13 Reasons Why

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.