Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Série mais vista de 2025 não é Stranger Things (nem nenhuma da Netflix)

Ao contrário do que seria expectável, a série mais vista de 2025 no Streaming não é da Netflix. É Bluey, uma produção infantil.

stranger things
Netflix

Em 2025, os dados da Nielsen, empresa especializada na medição de audiências, mostram que o consumo de streaming voltou a crescer este ano em cerca de 19%.

No total, foram vistos 16,7 triliões de minutos no último ano por comparação com os quase 14 triliões de 2024. De acordo com a mesma fonte, este é o ano com o maior número de minutos de streaming desde que há registo.

Em relação à série mais vista no streaming, muitos esperariam que fosse alguma produção da Netflix a conquistar o título. Stranger Things ou Squid Game eram os mais fortes candidatos.

Porém, a verdade é que a grande vencedora foi uma produção infantil. Contra todas as expectativas, a vencedora do ano foi Bluey, a popular série australiana para crianças que está disponível na Disney+.

O motivo para Stranger Things não ter vencido

bluey

A produção acumulou 45,2 mil milhões de minutos, número que chegou para superar a série de ficção científica em tempo total de visualização. Um dos fatores-chave para este tremendo sucesso está no formato dos episódios. Cada capítulo de Bluey tem apenas entre sete e dez minutos, o que facilita a visualização repetida, sobretudo por crianças.

Ao longo do ano, os mesmos episódios são vistos inúmeras vezes, inflacionando o total de minutos consumidos. Apesar de ter ficado atrás no volume total de visualizações, Stranger Things mantém um estatuto de destaque.

A série da Netflix foi o conteúdo original mais visto de 2025, com cerca de 40 mil milhões de minutos. Importa ainda sublinhar que estes números não incluem o episódio final da temporada, lançado apenas a 31 de dezembro.

A minha análise aos dados

Tal como tenho vindo a referir há muito tempo, o padrão atual de consumo de conteúdos de streaming é claro: menos é mais. Analisando a tabela dos vencedores em várias categorias, é percetível que há uma clara preferência por conteúdos curtos, tanto no formato como na duração dos episódios.

A Netflix percebeu esta tendência há anos e a constante aposta em minisséries (todas as semanas estreiam pelo menos uma ou duas) é a prova viva disso.

O início do ano ficou marcado por precisamente uma minissérie que ficou viral e ocupou o primeiro lugar do top nacional e mundial durante várias semanas: "Eles & Elas".

Promoção do dia

Xiaomi TV Box S (3nd Gen)
Xiaomi TV Box S (3nd Gen)4K Ultra HD, WiFi 6, Dolby Vision, 32 GB, suporte Google TV
59,90 €Amazon
74,99 €-20%
Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Tomás Cascão
Tomás Cascão
Mestre em Media e Jornalismo pelo ISCTE. Apaixonado por tecnologia, gadgets e tudo o que envolve algumas das maiores aplicações do mundo, como o WhatsApp ou o Google Maps. É também um ávido consumidor de Streaming, sendo que a Netflix tem um lugar especial no coração.