Assim serão os dois novos smartwatches da Google e da LG

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de anunciado em maio passado, a Google prepara-se para lançar a nova versão do seu sistema operativo para smartwatches, o Android Wear 2.0. Tal ocasião deverá acontecer no próximo dia 9 de fevereiro e com ele devem chegar dois novos smartwatches.

Vê também: Google já começou a testar as apps instantâneas no Android

Estes dois novos wearables serão desenvolvidos em parceria com a sul-coreana LG e serão aqueles que melhor representarão a visão da Google para este mercado em decadência. Depois de sabermos desta parceria entre a Google e LG, hoje temos uma imagem que nos retrata os dois novos smartwatches.

Esta imagem foi obtida pelo TechnoBuffalo junto de uma das suas fontes e mostram-nos o novo LG Watch Sport à esquerda e o LG Watch Style à direita. Não se tratando de apenas um gesto de incutir alguma profundidade na imagem, o LG Watch Style deverá ser mesmo mais pequeno que o seu companheiro.

Como o nome deixa a antever, o LG Watch Style tem um aspeto mais simples, mais minimalista, sendo uma boa aposta para quem quer algo simples. Já o modelo Sport será mais robusto, mais preparado para as adversidades do teu dia-a-dia e, acredito, com algumas funcionalidades especialmente pensadas nesse segmento de mercado.

Em termos de especificações, o LG Watch Sport contará com um ecrã OLED de 1.38 polegadas 480 x 480 pixels, 768MB de RAM, 4GB de memória interna e uma bateria de 430mAh. Já o LG Watch Style deverá contar com um ecrã OLED de 1.2 polegadas 360 x 360 pixels, 512MB de RAM, 4GB de memória interna e uma bateria de 240mAh.

Talvez queiras ver:

HTC Halfbeak: Smartwatch da HTC mostrado em mais fotografias

Samsung revela finalmente as causas das explosões do Galaxy Note 7

O novo Elephone S8 é uma cópia literal do Xiaomi Mi Mix

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.