Será assim o Samsung Galaxy S8? O meu instinto diz-me que não

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

O Samsung Galaxy S8 tem vindo a aparecer algumas vezes antes da sua suposta apresentação em abril. Pois é, amantes da Mobile World Congress, aparentemente não teremos o Samsung Galaxy S8 na mítica feira mobile.

Os rumores referidos sobre o Galaxy S8 continuam a apostar que o smartphone contará com um ecrã maior, melhores especificações e um design muito idêntico. Na passada semana tivemos, inclusive, Apple perde liderança na China para a Oppo

Porém, depois de analisar e escrever muitos desses rumores, há pontas que continuam soltas e me deixam a questionar seriamente sobre a veracidade das imagens. Vamos então analisar, passo a passo, um pouco daquilo que foi falado e onde as coisas não batem certo.

Primeiro, de acordo com os rumores, a imagem abaixo retrata o Samsung Galaxy S8. O terminal, segundo estas informações, contará com o tal ecrã grande, bezels pequenos e o leitor de impressão digital na parte traseira.

Mas até que ponto este é mesmo um Galaxy S8 e não apenas mais um protótipo do Samsung Galaxy S7 Edge?

Em primeiro lugar, temos uma entrada de microUSB em vez da USB Tipo-C. A Samsung começou a investir nesta nova entrada de carregamento com o Note 7 e continuou com os novos Galaxy A (2017). Ponho todas minhas fichas em jogo em como a Samsung não se atreverá a lançar um microUSB como carregamento no futuro flagship.

Hmmm...Estes rumores do Samsung Galaxy S8 cheiram a esturro

Depois, temos a entrada de carregador centrado. Na minha opinião perfeito. Contudo, por várias vezes, vimos fabricantes de capas a indicar que o carregador do smartphone será situado na lateral em vez de no meio do dispositivo. Embora não esteja de acordo com a deslocação para a lateral, e nem acredite muito nisso, há ainda mais um aspecto que me faz acreditar que este não é o Samsung Galaxy S8.

Venho falar agora do leitor de impressões digitais. Sim, isso mesmo! Aquele alegado leitor de impressões ao lado da câmara. Simplesmente, não tem qualquer tipo de nexo nem é fundamentado.

Fica demasiado em cima para se desbloquear o smartphone com apenas uma mão. Em segundo lugar, é puxado ligeiramente para o lado esquerdo do smartphone, o que dará uma dificuldade extra para desbloquear o equipamento também com o dedo indicador.

Escusado será dizer que, para além de um erro estético, este é um erro fatal! Já imaginaste quantas vezes ias acariciar a câmara para desbloquear o smartphone? É simplesmente estúpido.

A não ser que aquele retângulo seja uma outra tecnologia que não o leitor de impressões digitais, não me parece que a Samsung apresente um smartphone igual a este. É provável que aquilo seja um outro sensor e que o leitor de impressões digitais fique embutido diretamente no ecrã. E lá está, aí sim, pode ser que até funcione.

Para terminar esta conspiração toda, não me acredito que a Samsung lance o seu flagship sem o nome "Samsung" na traseira e na frontal do smartphone. Desde o primeiro Galaxy S que a Samsung exibiu o seu nome na frontal e traseira do equipamento e este smartphone que deslizou para a internet não o tem. Essa é só mais uma razão para acreditar que este não deverá ser o Samsung Galaxy S8.

Mas lá está, estas são opiniões de apenas uma pessoa que tem olhado para a tecnologia de uma forma tão atenta quanto tu! Por isso, deixa a tua opinião nos comentários. Parece-te que este seja o próximo Samsung Galaxy S8 ou nem por isso?

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy Tab S3 passa pela FCC e talvez chegue em breve ao mercado!

Samsung Galaxy S8 e S8 Plus trarão baterias com maior capacidade

Meizu Pro 7 com ecrã curvo avistado em nova imagem

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.