Ainda esta semana vimos um importante executivo da Xiaomi, Donovan Sung, abandonar o cargo com rumo à Google. Hoje vemos um outro a tomar a mesma iniciativa ao deixar a Xiaomi, mais precisamente a submarca Poco, mesmo quando acreditamos que o Pocophone F2 está aqui à porta.
Jai Mani, é o diretor de produto da marca Poco e um dos principais responsáveis pelo sucesso do primeiro smartphone Pocophone F1. Assim sendo, a Xiaomi, tal como todos os Mi Fãs, olham para este tipo de executivo para ter uma ideia daquilo que se aproxima.
Jai Mai deixa a Xiaomi sem razão aparente
Se no caso de Donovan Sung sabíamos que existe um interesse de representar a Google e esse é um motivo maior para o abandono do seu cargo na Xiaomi, no caso de Jai Mani tal não é o caso.
O executivo despediu-se da Xiaomi e a única mensagem que colocou no seu perfil de Twitter foi "Interessado em cuidados de saúde + tecnologia, especialmente saúde mental (DMs abertos!)".
Atrasará isto o Xiaomi Pocophone F2?
Visto o grau de importância do cargo de Mani, é possível que o smartphone venha a ter um pequeno atraso no seu lançamento. Os rumores tem sido poucos e as fugas de informação inexistentes. Espera-se que o Xiaomi Pocophone F2 venha a ser oficial em agosto, contudo, estamos quase lá e não há indícios que tal acontecerá.
Aliás, referi há uns tempos que me parece que a marca foi "ligeiramente abandonada" de forma a dar mais destaque à outra submarca Redmi. Será que foi isso que motivou a saída de Jai Mani?
Especulações à parte, teremos de esperar para ver. Ainda é cedo para perceber qual será o impacto desta saída. A verdade é que uma marca como a Xiaomi já deve estar mais do que preparada para esta eventualidade. Ainda assim, chegou numa altura pouco vantajosa.
Editores 4gnews recomendam:
- Importante executivo da Xiaomi abandona a marca para se juntar à Google
- FaceApp: como pedir a eliminação dos teus dados
- Huawei HongMeng OS afinal não será o substituto ao Android nos smartphone