Huawei-G7-Plus-5A Huawei é uma das marcas em maior crescimento no mercado europeu e um pouco por todo o mundo. O seu sucesso tem vindo a ser reconhecido, até porque não é qualquer marca que é escolhida para construir os Nexus da Google – só isso já demonstra a fibra da marca. Ainda ontem a Huawei surpreendeu a comunidade tecnológica ao apresentar o seu processador Kirin 950, que obteve uma estrondosa pontuação na AnTuTu, mas adiante!

Recentemente a Huawei lançou um novo produto, um novo phablet de gama média que acaba por ser bem mais do que o produto que normalmente associamos a este escalão de preços. Refiro-me ao Huawei G7 Plus, um equipamento que pretende dar continuidade ao legado do Huawei G7 lançado no ano passado. E as melhorias são notórias. Temos aqui um bom salto na resolução do ecrã de 5.5 polegadas de apenas 720p HD para 1080p Full-HD e mais, muito mais!

Este Huawei G7 Plus cativa logo pelo seu aspeto, design e construção. Temos aqui um dispositivo de gama média com um toque bastante premium, sendo a sua construção 90% metálica. Não se trata de um alumínio barato mas sim de uma liga de qualidade aeronáutica, estando o phablet disponível em várias cores, desde o sedutor Dourado até aos mais convencionais Cinza escuro ou o Prateado. Para tornar este Huawei G7 Plus ainda mais interessante, a marca decidiu incorporar também um leitor biométrico ou leitor de impressões digitais, além de reforçar a qualidade do seu altifalante.

   

Relativamente às atualizações de software, um ponto em que a marca nem sempre brilhou, este Huawei G7 Plus receberá garantidamente o Android 6.0 Marshmallow em fevereiro de 2016. Até lá terão que se contentar com o Android 5.1 Lollipop, não que isso seja propriamente um sacrifício.Huawei-G7-Plus

Ecrã de 5.5″FHD, 13MP com OIS, construção metálica, Snapdragon 615, 3GB de RAM. será que este Huawei é apenas um gama média?

Em termos de especificações técnicas, o Huawei G7 Plus vem equipado com o processador de gama média/alta da Qualcomm, o Snapdragon 615, um SoC octa-core a 64bits, além de 3GB de memória RAM, além de 32GB de memória interna com possibilidade de expansão via microSD. Há que reconhecer que esta lista de componentes internos está um patamar acima dos convencionais gamas média atuais, situando-se bem próximo dos topos de gama.

Já o departamento fotográfico deste Huawei G7 Plus é assegurado por uma câmara traseira de 13MP com estabilização óptica da imagem ou OIS, uma lente de vidro de safira e uma grande abertura focal para tentar melhorar os seus resultados em condições de baixa luminosidade.

O único departamento em que este Huawei G7 Plus pode desagradar a alguns consumidores é o do tamanho e dimensões físicas. Temos aqui um phablet na verdadeira aceção da palavra. Com 152,2mm de altura, 76,5mm de largura e 7,5mm de espessura, ele não é propriamente compacto, apesar de não deixar de ser elegante. O seu peso é de 167 gramas, não sendo propriamente pesado para o seu tamanho. Tudo isto será mantido com uma bateria de 3000mAh, para que tenhas as luzes acesas durante pelo menos um dia de utilização.

Bom, e o preço? Ora bem, este Huawei G7 Plus estará disponível nos mercados asiáticos por cerca de 330 dólares. Conseguem imaginar um dispositivo mais atraente nesse escalão de preços? Obviamente que este valor deve sofrer um aumento quando chegar ao mercado europeu mas, mesmo assim, este phablet da Huawei deixa bem claro que a marca quer conquistar o topo do mercado mobile!

Talvez queiras ver:

😉

Viaphonearena
FonteHuawei
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).