Será mesmo assim o Huawei Mate 40 Pro? Imagem é baseada em patentes!

Filipe Alves
Comentar

A Huawei até pode não viver o seu melhor momento, contudo, a evolução (tal como a vida) continua. A nova imagem do alegado Huawei Mate 40 Pro deixa-nos ansiosos que se venham a refletir na verdade.

Ao que parece, esta imagem é baseada em patentes e esquemas da Huawei e, na verdade, até tem linhas que consideramos aceitáveis para um smartphone da gama "Mate" da Huawei.

As linhas de design das "Mate" da Huawei

Alegado Huawei Mate 40 Pro

Nas apresentações dos Mate a Huawei revela sempre que os seus smartphones são sempre simétricos. Ou seja, os equipamentos são iguais do lado direito e do lado esquerdo.

Isto significa que, ao contrário da gama "P", as câmaras dos Mate deverão ficar sempre no centro do dispositivo. Pelo menos até a Huawei manter esta ideologia.

Ao seguir estas indicações, temos também ideia que a Huawei não investirá num "buraco" no ecrã num dos cantos do smartphone. Ou seja, esta imagem dá-nos uma câmaras pop-up que sai do centro do dispositivo.

Ainda é cedo para garantir que este é o Huawei Mate 40 Pro

O smartphone apenas será revelado no final do ano. Assim sendo, não nos é possível garantir que este será o equipamento com certezas. Pessoalmente, tenho de admitir que gosto do design e gostava de o ver num smartphone da Huawei.

Porém, vale a pena referir que olhando para os últimos modelos da marca, não me parece descabido imaginar um Huawei Mate 40 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.