Será este o Sony Xperia XA para 2017?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Em 2016 a Sony lançou um dos smartphones mais bonitos do ano. O mercado de gama média ficou bem mais elegante quando o Sony Xperia XA chegou às lojas e, prestes a fazer um ano desde o seu lançamento, podemos estar prestes a conhecer o Sony Xperia XA (2017).

Vê também: Samsung Galaxy J2 Ace - Equivalente ao Motorola Moto G4?

A Sony sempre apostou bastante no mercado de gama média e gama baixa. Para esta construtora japonesa há todo um potencial de mercado a ser explorado para além do segmento de gama alta com os seus flagships.

Em 2016 vimos um novo e irreverente Sony Xperia XA a ser apresentado durante a Mobile World Congress em Barcelona e agora, prestes a celebrar um ano de existência, a marca pode apresentar um sucessor já em fevereiro.

A Sony esteve presente na feira CES Las Vegas 2017 no início do mês mas não apresentou qualquer novo smartphone. Tudo leva a crer que a japonesa se está a preparar para apresentar os novos equipamentos durante a Mobile World Congress (MWC) que terá lugar no final de fevereiro em Barcelona.

O Sony Xperia XA é um dos Sony's mais populares

Algumas das especificações e características do próximo Sony Xperia XA incluirão uma porta USB do Tipo C, jack de 3.5mm, botão físico para a câmara, altifalante duplo frontal e várias melhorias, desde o processador à memória e bateria do equipamento.

A nível de design as mudanças não serão muitas. Deverá utilizar as novas linhas do Xperia XZ sem menosprezar o elegante acabamento do modelo original. Esperemos para ver o que a Sony nos reserva, a MWC está quase a chegar!

Talvez queiras ver:

Google e LG em parceria para novos relógios Android Wear 2.0

Nokia 6: versão internacional a caminho?

Rumores do iPhone 8 fazem concorrentes investirem em ecrãs OLED

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.