Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Será este o nome do telemóvel tridobrável da Samsung? Seria intuitivo pelo menos

Um novo relatório sugere que o primeiro telemóvel tridobrável da Samsung poderá chamar-se "Galaxy Z TriFold".

Telemóvel
(crédito Samsung)

No dia 9 de julho, aconteceu um dos eventos mais esperados pelos fãs da Samsung: o Galaxy Unpacked. Neste, foram apresentadas várias novidades da marca, mas uma delas ficou na gaveta: o primeiro telemóvel tridobrável.

Muito se tem falado sobre este novo smartphone e, recentemente, surgiu um novo detalhe sobre o mesmo: o nome. De acordo com os nossos colegas do Galaxy Club, é possível que este se vá chamar “Samsung Galaxy Z TriFold”.

Afinal, pode já não ser “G Fold”

Supostamente, a marca já terá feito um pedido de proteção de marca para o nome mencionado anteriormente. Recorde-se que chegou a ser colocada a hipótese do telemóvel tridobrável da Samsung chegar com o nome “Galaxy G Fold”.

A solicitação terá sido feita na Coreia do Sul, país de origem da Samsung. Como refere a Phone Arena, existe a possibilidade desta designação não ser propriamente para um modelo em específico, mas sim para uma série de tridobráveis.

Já se sabe que, quando uma marca regista um certo nome ou até mesmo patente, isso não implica necessariamente que esta se venha a concretizar. É possível que seja este o caso, ainda que o registo seja claramente um forte indício.

O que sabemos sobre este telemóvel?

Por enquanto, ainda estamos na fase dos rumores, já que dados oficiais são muito poucos. A imprensa internacional tem avançado que este “Galaxy Z TriFold” poderá ter um ecrã de 10 polegadas e dobrar duas vezes para dentro.

A confirmar-se, seria diferente do Huawei Mate XT. O modelo da Huawei dobrava uma vez para dentro e outra vez para fora. Um dos “leaks” mais relevantes que temos até ao momento tem a ver com o preço. Estima-se que o tridobrável da Samsung possa rondar os 2.600 euros.

Também a avaliar pelo valor estimado, é previsível que o objetivo da Samsung não seja vender em grandes quantidades, como faz com as séries “A” ou “S”. Um relatório recente da GSM Arena sugere isso mesmo, ao dizer que o smartphone poderá ficar-se apenas Coreia do Sul e pela China.

Quanto a datas de lançamento, tudo indica que este modelo da Samsung poderá chegar até ao final do ano.

Samsung Galaxy Z Flip 7
Samsung Galaxy Z Flip 712 GB RAM - 256 GB Armazenamento
1.228,98 €Amazon
1.350,97 €-9%
Adiciona o 4gnews ao teu Google News Google News
Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.