Será este o início do fim dos Macbook Air?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple apresentou hoje os novos Macbook Pro de forma oficial. Os novos computadores da Apple são quase tudo aquilo que um profissional pode desejar.

O portátil é fino, leve, elegante, potente e com boa bateria. A Apple promete que os modelos 13" e 15" polegadas tenham autonomia para 10 horas, algo fantástico para uma potente máquina de trabalho.

Vê ainda: Novos Macbook Pro apresentados oficialmente

Algo que muitos esperavam nesta apresentação era também um novo Macbook Air, algo que não aconteceu. A empresa de Cupertino descontinuou o modelo de 11" polegadas, como tínhamos especulado, e continua a vender o modelo de 13" polegadas, mas por quanto tempo?

Phill Schiller expôs a questão que muitos se perguntavam, "e então quem preferir um PC pequeno e leve?"

Por isso foi apresentado o terceiro modelo do Macbook Pro, que não é tão Pro sem a nova Toolbar interativa nem touchID. Desenhado para aqueles que terão de comprar um novo Macbook e querem gastar menos que um "verdadeiro" Pro que vai para os 2100€.

A meu ver este pode ser o início do fim do Macbook Air. A Apple conseguiu lançar um modelo potente com mais vantagens do que o Air e, se quiserem algo realmente portátil, as pessoas saltarão para o Macbook.

Acima de tudo, acredito que seja o mercado a definir aquilo que acontecerá ao Macbook Air, se estes Pro tiverem saída podemos já declarar o modelo Air como extinto.

Talvez queiras ver:

TV: a nova aplicação e experiência para a Apple TV

Minecraft é uma das novidades da Apple TV

HomTom cresce na China devido à tecnologia de Íris utilizada no Note 7

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.