Xiaomi Mi6 4gnews
Será este o Xiaomi Mi6?

Em primeiro lugar, estas fotografias não são oficiais. Isto é, tratam-se de um leak ou fuga de informação sobre o Xiaomi Mi6. Contudo, com o passar dos anos estes leaks são cada vez mais fidedignos e não me surpreenderia se este fosse efectivamente o próximo topo de gama da chinesa Xiaomi. 

Vê ainda: Lineage OS 15.0 – Android O estará disponível para estes Smartphones

A Xiaomi entrou de rompante no mercado dos smartphones graças aos seus equipamentos com baixo custo e boas especificações técnicas, tal como o seu desempenho. Campeões da relação qualidade/preço não demorou muito até que fossem conhecidos e procurados internacionalmente. Veja-se o florescimento das lojas (não oficias) que utilizam o nome “Xiaomi” para capitalizar com esta tendência.

   

O que nos reserva o Xiaomi Mi6 ?

Esta já não é a primeira vez, e seguramente não será a última, que falamos sobre o Xiaomi Mi6, sobre as fugas de informação, rumores e previsões de características e novidades para este flagship (topo de gama). Hoje, contudo, é a primeira vez que vimos a sua caixa com a lista de especificações surpreendentes, e agora duas fotografias do suposto Xiaomi Mi6.

Xiaomi Mi6 4gnews
Painel traseiro do suposto Xiaomi Mi6

A primeira imagem (topo) mostra-nos um smartphone com um ecrã ridiculamente grande. Quase que o podemos confundir com um Xiaomi Mi Mix 2 devido à enorme tela que ocupa todo o seu ecrã frontal. Contudo, o Mi Mix 2 só deverá ser anunciado nos últimos meses de 2017, portanto não se confundam.

A segunda imagem, que supostamente nos mostra a traseira do Xiaomi Mi6 é igualmente cativante. Temos aqui uma câmara dupla na vertical com flash dual-LED, ao contrário daquilo que temos visto nos outros smartphones topo de gama como o Huawei P10 que chegou ontem às lojas e que utilizam uma configuração horizontal dos sensores fotográficos.

Seja como for é impossível não reparar nos bezels tão pequenos que eles são. Temos apenas uma pequena borda superior onde se encontra o altifalante, sensores e câmara frontal para as tuas selfies. Na margem inferior nada temos, apenas um ligeiro bezel para enquadrar e proteger o ecrã.

Mais detalhes sobre a tela ou ecrã indicam-nos  uma proporção ecrã x chassi de 93%. Em jeito de comparação o Mi MIX original conta com uma proporção de 91% e o novo Samsung Galaxy S8, lançado no início desta semana, uma proporção de 83%.
Podes consultar, aqui, as supostas especificações técnicas do Xiaomi Mi6, o próximo topo de gama da construtora chinesa.

Outros assuntos relevantes:

É oficial! O novo Xiaomi Mi6 será apresentado em abril

Xiaomi Mi6: caixas de venda revelam as suas especificações

Android Wear 2.0 chega hoje a mais Relógios Inteligentes