Será esta uma gráfica Radeon RX Navi de 7nm? (leak)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Algo pelo qual muitos gamers de PC anseiam é a próxima geração de gráficas da AMD. O anúncio está marcado para 27 de maio, e a julgar pelas imagens que chegaram à internet, ficamos com uma ideia do circuito de uma RX Navi da próxima geração.

Como escreve o site WccfTech, este circuito é de uma gráfica de gama alta. Muito provavelmente temos perante nós uma Navi de 7nm. Através da imagem em baixo, conseguimos ver tanto a GPU como a VRAM. E é possível retirar algumas conclusões.

O que revela esta imagem?

Olhando de forma mais detalhada, vemos que a gráfica conta com 8GB de DRAM. Tendo em conta o seu tamanho, esta gráfica vai certamente usar memória GDDR6. Tal significa que será a primeira AMD a utilizar os mais recentes padrões.

O que as imagens também confirmam é uma interface de 256 bits, que nos dão uma ideia de onde esta se vai situar. À primeira vista parece-nos uma adversária direta da GeForce RTX 2070.

Não sabemos quão perto esta gráfica está da sua fase final em termos de construção. A AMD completa 50 anos no próximo dia 1 de maio, e é importante perceber no que a empresa está a trabalhar.

As próximas gráficas da AMD vão suportar Ray Tracing, e estarão na geração de consolas que deverá chegar ao mercado em 2020. Com o lançamento a aproximar-se, a Computex 2019 será o palco onde as gráficas de 7nm serão finalmente reveladas pela empresa.

Editores 4gnews recomendam:

  • AMD completa 50 anos: Ryzen 7 2700X terá edição de aniversário
  • Nvidia oficializa GTX 1650: arquitetura Turing por baixo preço
  • Processadores Intel de 10nm podem chegar apenas em 2022
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.