Será esta a primeira imagem real do Xiaomi Redmi K30 (Mi 10T)?

Filipe Alves
1 comentário

O Xiaomi Redmi K30, que será certamente o Xiaomi Mi 10T, foi alegadamente visto pela primeira vez na mão de um utilizador. Ainda que a imagem careça de qualidade, podemos ver que este tipo de smartphone ainda não está no mercado.

Vemos um equipamento com um ecrã "total" e sem qualquer tipo de câmara pop-up. Observamos isso pela inexistência de um corte na capa na parte superior.

Dada a informação passada da Xiaomi, o Redmi K30 oferecerá duas câmaras frontais um corte no ecrã. Este tipo de corte será na parte superior direita do equipamento. Mesmo com a imagem com má qualidade podemos ver que realmente parece existir uma dupla câmara frontal no lado direito do equipamento.

Alegado Xiaomi Redmi K30

Xiaomi Redmi K30 Mi 10

Ainda é cedo para tirar conclusões. Porém, a Xiaomi já nos disse aquilo que podemos esperar do Xiaomi Redmi K30. Este será um smartphone que seguirá algumas das linhas do antecessor e a implementação do 5G é garantida.

Contudo, não temos a certeza das suas especificações. Até porque a fabricante de processadores mais preparada para o 5G neste momento é a MediaTek.

Especificações topo de gama só no modelo "Pro"

Xiaomi Redmi K30

Tal como aconteceu este ano, é possível que as especificações topo de gama se fiquem apenas para o modelo "Pro". A Qualcomm vai revelar o seu novo processador, Snapdragon 865, já no dia 4 de dezembro e espera-se que a integração do 5G seja garantida. Assim sendo, podemos presumir que o modelo topo de gama contará com este chip.

Chegará à Europa como Xiaomi Mi 10T

Para aqueles que estão confusos por falarmos em dois nomes para o mesmo smartphone, bem-vindos à Xiaomi. Tal como aconteceu este ano com o Redmi K20, que chegou à Europa como Mi 9T, o mesmo deverá acontecer com o Redmi K30.

A Redmi é agorqa uma submarca da Xiaomi que está a atacar forte na Índia, contudo, a Xiaomi continua a preferir investir no mercado Europeu com a sua marca e o seu nome. Veremos se o mesmo acontecerá para o próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.