Será esta a lista de todos os smartphones Xiaomi para 2020? Não me parece! Entende

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Anda a circular na internet uma lista de smartphones que a Xiaomi, alegadamente, lançará em 2020. Pois bem, não é difícil imaginar que muitos desses smartphones se venham a tornar realidade, contudo, não falta "bandeiras vermelhas" a apontar na falsidade da informação.

Uma delas é do conhecido leaker "Xiaomishka", que já se revelou correto inúmeras vezes no passado. O leaker referiu "Penso para mim, mas que lindo #fake".

Alegada lista de smartphones Xiaomi para 2020

  • Xiaomi Mi 10T
  • Xiaomi Mi 10T Pro
  • Xiaomi Mi 10S
  • Xiaomi Mi 10S+ 5G
  • Xiaomi Mi 7 (2020)
  • Xiaomi Mi MIX 4 e Mi MIX 4S
  • Xiaomi Mi CC10/Mi 10 Lite
  • Xiaomi Mi Zero

Temos equipamentos nesta lista que deverão ser anunciados. Por exemplo, espera-se que o Mi 10T e o Mi Mix 4 cheguem nos próximos meses. Contudo, há pelo menos 3 modelos que não me parece que venham a ser revelados.

Xiaomi Mi 10S, Mi Mix 4S e Xiaomi Mi 7

A Xiaomi acabou de revelar o Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro. Por muito que a marca até lance uma carrada de smartphones durante o ano, não me parece que um modelo "S" venha a ser o escolhido. Até porque a Xiaomi apostou as fichas todas no Mi 10 e o antecessor, Mi 9, não teve nenhuma variante "S".

Sem falar do Mi Mix 4s. Se o Mi Mix 4 ainda não chegou ao mercado e já estamos no final de março, até que ponto é que teremos um Mi Mix 4S ainda este ano? Não consigo acreditar!

Por fim, temos o Xiaomi Mi 7, que será, alegadamente, uma variante com ecrã menor. Pessoalmente não acredito que a Xiaomi "volte atrás" com os números.

Até porque o número 7 na China tanto significa "sorte" ou "azar". Esse foi um dos motivos para saltar do Mi 6 para o Mi 8. Além disso, ao saltar para o Mi 8 a Xiaomi acompanhou os números do "mercado". Mais concretamente o Galaxy S8 que foi lançado um ano antes.

Em suma, por muito que esta lista até tenha fundamento, em alguns dispositivos, acredito que tenha sido feita por um fã que adora a marca e que previu aquilo que a maior parte de nós consegue prever. Ou seja, os sucessores dos modelos lançados no ano passado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Note 10 poderá vir a ter uma nova versão mais barata! Sabe mais
  • Xiaomi lança nova máquina de sumos portátil com bateria impressionante
  • Huawei P40 Pro tem uma pontuação no AnTuTu BenchMark bem abaixo do Xiaomi Mi 10 Pro
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.