Será a Asus a ultrapassar a Xiaomi e a apresentar o primeiro smartphone com Snapdragon 8+ Gen 1?

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A corrida entre as marcas para apresentar o primeiro terminal com o novo chip Qualcomm está ao rubro e a Asus e a Xiaomi estão na frente a par e passo.

A Asus está a apostar tudo para vencer esta corrida e já confirmou que vai apresentar o ROG Phone 6 no próximo dia 5 de julho. E agora foram reveladas algumas das especificações de topo com que o novo terminal está equipado.

Asus ROG Phone 6 chega no próximo dia 5 de julho

Todas as marcas de smartphones querem ser a primeira a fazer chegar ao mercado o primeiro modelo com o novo processador Snapdragon 8+ Gen 1. Esta era uma tradição da Xiaomi, mas no final do ano passado, a marca foi ultrapassada pela Motorola com o Edge 30 a ser o primeiro smartphone com Snapdragon 8 Gen 1 a ser disponibilizado no mercado.

Será que a Xiaomi vai, mais uma vez, perder a corrida? Pode acontecer, mas desta vez irá perder para um player inesperado: a Asus. A fabricante já confirmou que no próximo dia 5 de julho não só vai apresentar como lançar nos mercados de Taiwan, China e Estados Unidos da América o novo ROG Phone 6.

E parece estar muito bem posicionada na corrida, uma vez que o modelo passou já por várias certificações necessárias ao seu lançamento. Graças a essa passagem ficámos a conhecer algumas das especificações de topo com que o terminal vai chegar ao mercado.

Especificações esperadas no Asus ROG Phone 6

É então esperado que o novo ROG Phone 6 da Asus esteja equipado com um ecrã AMOLED de 6,78 polegadas com uma elevada taxa de atualização de 165 Hz. Terá também pré-instalado o sistema operativo Android 12 sob a interface ROG Phone UI.

Já se sabe que aos comandos estará o processador Snapdragon 8+ Gen 1 que estará emparelhado com nada mais nada menos que 18 GB de memória RAM e 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

Na bateria, temos também boas notícias. Espera-se que o novo smartphone Asus seja alimentado or uma bateria de célula dupla de 2.925 mAh. Tal significa que o tamanho total da bateria poderá ser de 6.000 mAh, a qual terá também suporte para carregamento rápido de 65 watts.

De resto, na parte ótica o ROG Phone 6 vai contar com uma câmara frontal de 12 megapixéis e com uma configuração de câmara traseira tripla, onde estará uma sensor primário de 64 megapixéis.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nothing Phone (1) confirma as melhores caraterísticas na Geekbench
  • Google Pixel 7 estão a caminho, mas não esperes grande evolução no desempenho
  • Tudo o que já sabemos sobre o iPhone 14 Pro e 14 Pro Max
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt