Sensor biométrico no ecrã ainda não convenceu todos os utilizadores

Filipe Alves

Sensor biométrico no ecrã ainda não convenceu todos os utilizadoresO sensor biométrico no ecrã é a grande característica que se espera nos smartphones. Empresas como a Vivo, Huawei ou até Xiaomi já lançaram a sua versão com a tecnologia, contudo, nem toda a gente está convencida que é a melhor solução.

As nossas sondagens ajudam-nos a perceber um pouco do mundo que nos rodeia. Escrevemos artigos todos os dias, porém, com a vossa opinião nas sondagens conseguimos perceber as vossas escolhas e preferências.

Vê ainda: Ghostbusters World. O Pokémon Go com fantasmas para Android e iOS

Quando estava a escrever o artigo da sondagem presumi que o resultado final fosse óbvio. "Os leitores 4gnews estão ansiosos pelo sensor biométrico no ecrã e ganhará a votação com certezas" - Pensei eu.

Erradamente, agora vejo. A nossa sondagem mostrou que realmente mais de 40% de vocês acredita que o melhor local para o sensor biométrico é no ecrã, contudo, os resto discorda.

Sensor biométrico no ecrã ou Face ID? Um deles será o futuro!

Quando falamos de forma individual os sensor biométrico no ecrã ganha face a implementação do sensor na parte frontal ou traseira, porém, se juntarmos estes dois resultados vemos que as o sensor biométrico no ecrã não é assim tão desejado.

Tenho de admitir que fui um dos que escolhi a localização no ecrã. Tenho usado o Vivo X21 por algum tempo e estou fascinado com a tecnologia. O smartphone não é nada demais a nível de design mas a tecnologia mostra-se coesa e rápida.

Estava à espera de um desbloqueio lento e com falhas constantes e tal não aconteceu. Não é tão rápido quanto um topo de gama da Huawei ou Samsung, porém, é bem mais funcional que o Face ID do iPhone X.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store: TOP 15 jogos Android mais populares da semana

‘Shazam’ é o próximo filme da DC com um Super Herói pouco provável

Será que o Huawei Mate 20 Lite terá sensor biométrico no ecrã?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.