
A Honor já tem data marcada para apresentar o seu novo smartphone dobrável de topo. O Honor Magic V5 será revelado oficialmente na China no próximo dia 2 de julho. E para deixar toda a gente em pulgas, o CEO da empresa, George Zhao, fez uma promessa muito arrojada durante o evento MWC Shanghai.
Segundo o executivo, o Magic V5 será o "smartphone dobrável mais fino e leve do mundo". As fugas de informação, avançadas por sites como o Gizmochina, ajudam a pintar o retrato de uma máquina que promete ser um verdadeiro peso-pesado em especificações, mas um peso-pluma na mão.
Portabilidade e espessura serão o destaque do Honor Magic V5
A grande aposta da Honor com este novo dobrável parece ser o design e a portabilidade, sem sacrificar o desempenho. Os teasers e imagens de unidades de teste mostram um perfil incrivelmente fino. As fugas de informação apontam para uma espessura a rondar os 8 mm quando aberto (ou menos de 8.93mm) e um peso entre 210 e 219 gramas.

O que, a confirmar-se, seria de facto um recorde para um dobrável com um ecrã interior grande. Os teasers mostram ainda uma moldura de metal com laterais planas e um grande módulo de câmara circular na traseira. Por dentro, o Honor Magic V5 não deverá desiludir ninguém.
A maior bateria de sempre num dobrável
Os rumores indicam que será alimentado pelo processador Snapdragon 8 Elite Leading Version, uma versão ainda mais potente do processador de topo da Qualcomm. E para alimentar esta "besta", a Honor terá conseguido incluir uma bateria de 6 100 mAh, que é a maior capacidade alguma vez vista num smartphone dobrável. O carregamento será de 80 W com fios e terá também suporte para carregamento sem fios.
O ecrã interior será um painel LTPO de 7,95 polegadas com resolução 2K+, e o exterior terá 6,45 polegadas. No que toca à fotografia, podes esperar uma câmara principal de uns massivos 200 megapíxeis. Podemos ainda esperar um sensor de impressões digitais montado na lateral e suporte para mensagens via satélite Beidou. A Honor promete ainda um conjunto de funcionalidades de Inteligência Artificial, com um sistema de conhecimento pessoal e produtividade ao nível de um PC.
A apresentação oficial do Honor Magic V5 está então marcada para 2 de julho na China. Nesse evento, a marca deverá apresentar também outros produtos, como o novo tablet MagicPad 3. Sobre a disponibilidade e os preços para o mercado global (incluindo Portugal), teremos de aguardar por essa data para saber mais detalhes.