Sem mais segredos! Este é o Huawei P40 e Huawei P40 Pro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Os novos smartphones da Huawei, P40 e P40 Pro, estão prestes a ser revelados de forma oficial. Contudo, não vai ser preciso esperar mais uns dias para conhecermos o design dos dispositivos.

As novas imagens revelam em detalhe os novos equipamentos e acreditamos plenamente que vás ficar contente com a evolução da Huawei nos seus equipamentos.

Huawei P40 Pro

Este será o verdadeiro topo de gama. O smartphone que tenciona arrasar os smartphones topo de linha. O novo smartphone da Huawei segue a ideologia dos modelos anteriores nas linhas, mas com pequenas diferenças que o tornarão ainda mais apelativo.

Para começar, deixamos de ter uma notch. Em vez disso, o Huawei P40 Pro terá um enorme corte no canto do dispositivo para as câmaras frontais. A quem fale que serão 3 câmaras frontais e pelo tamanho deste "buraco" é bem possível que tal aconteça.

O ecrã também parece ter menos margens. Especula-se ainda que o smartphone terá a parte superior ligeiramente curva, como as laterais. Desta forma o terminal contará com mais ecrã e menos margens.

Já na parte traseira, o Huawei P40 Pro contará com 4 câmaras. Não sabemos em concreto para que servirão estas câmaras, porém, podemos apostar numa "normal", uma "grande angular", outra periscópio para "zoom" e a última como uma ToF para definir melhor as linhas nas fotografias de modo retrato.

Huawei P40

Este será o topo de gama que acompanhará o modelo "Pro" nas especificações anteriores, contudo, que trará menos características. Uma das características em falta é a quarta câmara traseira.

Podemos ver também que o "buraco" no ecrã para as câmaras frontais é mais pequena e que a parte superior não deverá ter uma curvatura no ecrã.

Este será o modelo com um preço mais vantajoso dos dois a serem revelados. Ambos deverão contar com uma construção idêntica em vidro e um toque premium.

Os serviços Google serão a maior ausência

Infelizmente, estes novos equipamentos contarão com uma ausência de peso. Fala-se, obviamente, dos serviços Google. Visto que a Huawei ainda não se entendeu com o governo americano, os novos Huawei P40 e P40 Pro, tal como o Mate 30 Pro, continuarão a não oferecer a Google Play Store e todas as Apps Google que estamos habituados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os 10 jogos grátis mais populares da Google Play Store em tempo de quarentena
  • Xiaomi Redmi K30 Pro: este é o alegado preço do novo smartphone topo de gama
  • Xiaomi Redmi K30 Pro. Fotografia em "Modo Noite" surpreende
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.