Sem mais segredos! Este é o design do Samsung Galaxy Note 20

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy Note 20 e Note 20 Plus deverão ser revelados em agosto (se tudo correr como esperado), assim sendo, está a começar a ficar na hora de sabermos mais sobre o próximo equipamentos.

Os rumores tem sido muitos e hoje temos as confirmações que precisávamos para conhecer o seu design. Imagens CAD confirmam o design do smartphone algumas das suas características.

Assim será o Samsung Galaxy Note 20

As imagens CAD são normalmente oferecidas pela Samsung a fabricantes de acessórios. Ou seja, se querem que capas para o smartphone estejam disponíveis no dia de lançamento, é importante que o essas fabricantes tenham acesso às medidas e pormenores do telemóvel.

É exatamente isso que estamos a ver aqui. As imagens CAD do Samsung Galaxy Note 20 confirmam uma tripla câmara traseira (ou 4, já te explico), um pequeno buraco no centro do ecrã para a câmara frontal, ecrã curvo e margens reduzidas.

As câmaras do Samsung Galaxy Note 20

Nas câmaras temos 3 câmaras principais. Certamente para a "normal", "grande angular" e "zoom". Porém, mesmo ao lado podemos estar a olhar para um sensor ToF. Que embora não seja uma câmara, ajuda seriamente nas fotografias com modo retrato. Só teremos a certeza quando virmos o smartphone pela primeira vez.

Estas câmaras serão alojadas numa pequena "corcunda" na parte lateral. Algo que já estamos habituados. Ou seja, se tivesse de adivinhar, diria que esta corcunda deverá ser do tamanho da saliência do Galaxy S20 Ultra.

Podemos também ver a entrada para a conhecida SPen que tem vindo a acompanhar a linha Note desde a sua primeira edição e a entrada USB-C. Tal como na versão anterior, não teremos entrada 3.5 para os headphones.

É garantido que em breve teremos mais informações sobre o próximo Samsung Galaxy Note 20. Como referi, este terminal deverá chegar com duas variantes para quem quer um ecrã ainda maior.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: Redmi lança soundbar com preço que te vai deixar impressionado
  • iPhone 12: Vais ficar furioso com a nova decisão da Apple
  • Samsung Galaxy S20 tem versão nunca antes vista! Pronto para a guerra!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.