Sem mais segredos! Este será o design do Google Pixel 2

Filipe Alves
8 Agosto, 2017

Sem mais segredos! Este será o design do Google Pixel 2

O Google Pixel 2 está aqui à porta e embora os rumores argumentem que o terminal será apenas apresentado em outubro, dado aos avanços destas fugas de informação, parece-me que os teremos bem mais rápido daquilo que achávamos.

Até à data os rumores indicavam que o próximo Google Pixel 2 traria um design bastante questionável e hoje vemos, mais uma vez, o tal "Pixel 2" em toda a sua glória.

Vê ainda: Habilita-te a ganhar um Huawei P10 no Patreon da 4gnews

O smartphone será estranho! Numa altura onde o mercado procura uma irreverência na parte frontal, com as extremidades pequenas e ecrãs ponta-a-ponta, o Google Pixel 2 fugirá a todas essas modas.

O novo terminal da empresa americana oferecerá um ecrã grande, mas umas extremidades gigantes. Por muito que sejam também a casa das colunas frontais, temos de questionar seriamente a jogada da Google nestes novos terminais.

Olhando de forma pormenorizada, vemos nestas imagens lançadas pela PhoneArena que o terminal contará com uma enorme câmara frontal e uma grande câmara traseira. Este deverá ser o trunfo dos novos Google Pixel 2 para o mercado de smartphones. Lembro que o primeiro Pixel foi um dos melhores no que toca ao desempenho fotográfico.

Continuamos a ver também a mesma ideologia de design, ou seja, a parte traseira superior de vidro e o resto do corpo em metal. Este tipo de construção deverá impossibilitar de carregamento sem-fios, algo que já foi falado no concorrente direto da Google, iPhone 8.

Design do Google Pixel 2 deixa muito a desejar!

O design do smartphone é limpo, embora pouco inovador. Uma característica que a Google decidiu "evoluir" e, por sua vez contradizer tudo o que disse no ano passado, foi a entrada 3.5" jack para os earphones.

Nestas imagens, tais como nas anteriores, o Google Pixel 2 não mostra qualquer entrada para os earphones, assim sendo, é esperado que sejam conectados via USB-C na parte inferior do smartphone.

A Google deverá trazer uma nova cor à palete neste Pixel 2. Para além do "Quite Black", "Very Silver" e "Really Blue", teremos ainda um "Abundantly Red". Uma cor que tem sido muito procurada depois do lançamento do iPhone 7 RED este ano.

Não há forma meiga de expressar o meu pensamento. Tal como o original "Pixel", este Google Pixel 2 está longe de ter o design mais elegante do mercado. As suas especificações deverão ser topo de gama e o Sistema Operativo do mais puro que existe, porém, se não cativa os olhos dos consumidores, até que ponto é que poderá ter sucesso?

Outros assuntos relevantes:

Samsung U Flex Headphones: os novos auriculares da Samsung

Especificações dos Asus Zenfone 4 e Zenfone 4 Pro foram reveladas

Top 5 – Os portáteis de 15″ polegadas mais leves que podes encontrar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
15 imagens peculiares captadas pelas câmaras do Google Maps
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Os melhores tablets e como escolher o modelo certo em 2018
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!