Sem mais segredos! Este será o design do Google Pixel 2

O Google Pixel 2 está aqui à porta e embora os rumores argumentem que o terminal será apenas apresentado em outubro, dado aos avanços destas fugas de informação, parece-me que os teremos bem mais rápido daquilo que achávamos.

Até à data os rumores indicavam que o próximo Google Pixel 2 traria um design bastante questionável e hoje vemos, mais uma vez, o tal “Pixel 2” em toda a sua glória.

   

Vê ainda: Habilita-te a ganhar um Huawei P10 no Patreon da 4gnews

O smartphone será estranho! Numa altura onde o mercado procura uma irreverência na parte frontal, com as extremidades pequenas e ecrãs ponta-a-ponta, o Google Pixel 2 fugirá a todas essas modas.

O novo terminal da empresa americana oferecerá um ecrã grande, mas umas extremidades gigantes. Por muito que sejam também a casa das colunas frontais, temos de questionar seriamente a jogada da Google nestes novos terminais.

Olhando de forma pormenorizada, vemos nestas imagens lançadas pela PhoneArena que o terminal contará com uma enorme câmara frontal e uma grande câmara traseira. Este deverá ser o trunfo dos novos Google Pixel 2 para o mercado de smartphones. Lembro que o primeiro Pixel foi um dos melhores no que toca ao desempenho fotográfico.

Continuamos a ver também a mesma ideologia de design, ou seja, a parte traseira superior de vidro e o resto do corpo em metal. Este tipo de construção deverá impossibilitar de carregamento sem-fios, algo que já foi falado no concorrente direto da Google, iPhone 8.

Design do Google Pixel 2 deixa muito a desejar!

O design do smartphone é limpo, embora pouco inovador. Uma característica que a Google decidiu “evoluir” e, por sua vez contradizer tudo o que disse no ano passado, foi a entrada 3.5″ jack para os earphones.

Nestas imagens, tais como nas anteriores, o Google Pixel 2 não mostra qualquer entrada para os earphones, assim sendo, é esperado que sejam conectados via USB-C na parte inferior do smartphone.

A Google deverá trazer uma nova cor à palete neste Pixel 2. Para além do “Quite Black“, “Very Silver” e “Really Blue, teremos ainda um “Abundantly Red“. Uma cor que tem sido muito procurada depois do lançamento do iPhone 7 RED este ano.

Não há forma meiga de expressar o meu pensamento. Tal como o original “Pixel”, este Google Pixel 2 está longe de ter o design mais elegante do mercado. As suas especificações deverão ser topo de gama e o Sistema Operativo do mais puro que existe, porém, se não cativa os olhos dos consumidores, até que ponto é que poderá ter sucesso?

Outros assuntos relevantes:

Samsung U Flex Headphones: os novos auriculares da Samsung

Especificações dos Asus Zenfone 4 e Zenfone 4 Pro foram reveladas

Top 5 – Os portáteis de 15″ polegadas mais leves que podes encontrar!

FontePhoneArena
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.