A Xiaomi tem crescido a olhos vistos em todo o mundo. No entanto, a mais recente notícia que abordava a saída de Hugo Barra da empresa pode estar algo relacionada com o futuro próximo da famosa Apple Chinesa.

Vê também: O que tenho no meu OnePlus 3

   

Deste modo, se até aqui era expectável que a Xiaomi marcasse presença na Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, o mesmo parece não vir a acontecer. Um novo rumor indica que Hugo Barra terá saído da empresa nesta fase tão crucial – antes de um evento desta dimensão – porque, teoricamente, a Xiaomi não marcará presença na mesma.

De facto, é algo estranho uma vez que no ano de 2016, o Mi5 foi lá apresentado. Porém, o caso parece ser outro este ano. A empresa tem dois smartphones para apresentar – o Mi 6 e o Mix Evo -, mas pode fazê-lo num evento próprio. Claro está que essa decisão tem as suas vantagens e desvantagens.

Se o evento ocorrer num espaço temporal semelhante ao da MWC, sem dúvida que serão poucos os Tech Bloggers que lhe poderão dar a devida cobertura. Contudo, se o Mi6 e o Mix Evo forem apresentados uma semana depois, ou mais cedo, por exemplo, então toda a atenção do mundo tecnológico focar-se-á nesses dois terminais.

Assim, resta agora esperar pelo comunicado oficial da Xiaomi. É certo que fará falta à MWC caso não apresente nada nessa feira de tecnologia. Contudo, seja esse o caso ou não, terás aqui à tua disposição notícias atualizadas sobre tudo que lá se passa. E mais, dada a presença da 4gnews na MWC, subscreve o canal de YouTube para não perderes nenhuma novidade.

Outros artigos relevantes:

HTC desmente os rumores de que estaria a desenvolver um smartwatch

Próxima geração do Google Pixel será à prova de água

Facebook Stories é a resposta de Mark Zuckerberg ao Snapchat (com vídeo)

ViaPhoneArena

Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.