Selfies de Justin Bieber causam desastre nos servidores do Instagram

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

(Este artigo é duplicado devido a problemas no servidor)

Baybe, Baybe, Baybe uhhhhh.... Justin Bieber é um pessoa importante, gostes ou não do jovem, o rapaz consegue arrastar multidões tanto na vida real como nas redes sociais.

Se o Facebook é o site e aplicação maior neste setor, o Instagram caminha a passos largos para mais uma rede social “must have” no smartphone. Aliás, para ser sincero, visito mais o insta que propriamente o Twitter.

Segundo uma entrevista ao Wired (fonte), o Co-Fundador do Instagram Mike Kriege referiu que Super Stars como Justin Bieber e Kim Kardashian são o problema para o Instagram. Para ser mais preciso, um problema de overload dos servidores onde a conta deles está instalada.

Segue a 4gnews no Instagram aqui!

Sempre que o nosso amigo Justin postava uma selfie, os servidores da sua conta simplesmente crashavam, não de tanta beleza, mas pela quantidade de likes que asselfies tinham e tráfego que arrastavam. Mike chegou mesmo a referir que o problema aconteceu tantas vezes que quando via problemas na database (6860189) já sabia do que se tratava.

Depois do Instagram ter movido alguns dos seus servidores para o DataCentre do Facebook, as coisas ficaram melhores, mas mesmo assim a solução passou por criar uma database só para as fotografias do Justin Bieber. Por isso sempre que ele posta uma foto, uma nova database nasce para com que os likes sejam fluidos e a aplicação não crashe.

O Instagram conta com mais de 400 milhões de utilizadores e mais de 80 mil fotos e vídeos adicionados por dia. O nosso Instagram também lá anda e embora não tenhamos o sucesso do primo Bieber andamos lá perto

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.