A Segurança Social emitiu um alerta urgente à população portuguesa devido à circulação de falsas campanhas de solidariedade que estão a ser associadas à atual situação decatástrofe.
Numa altura em que o país está a ser fustigado por várias tempestades (Kristin, Leonardo e agora Marta) e que existem gravíssimas inundações (a Google criou uma ferramenta excelente para ir acompanhado o cenário) em vários pontos do país, há quem tente lucrar com esta trágica situação.
Segundo a entidade, estão a ser detetadas tentativas de burla que recorrem indevidamente ao nome da Segurança Social para enganar. Em comunicado oficial, o organismo esclarece que os seus trabalhadores atuam sempre devidamente identificados e que, em circunstância alguma, solicitam ou recebem dinheiro, donativos ou qualquer tipo de bens por parte dos cidadãos.
O alerta da Segurança Social
A entidade reforça que qualquer pedido de apoio financeiro, recolha de bens ou campanha de solidariedade em nome da Segurança Social deve ser encarado com total desconfiança. Perante suspeitas de burla ou fraude, a Segurança Social recomenda que as situações sejam comunicadas de imediato às autoridades de segurança locais.
Por outro lado, nos últimos dias a Segurança Social Direta recebeu mais uma belíssima novidade. Desta feita, já podes pedir online a prestação compensatória dos subsídios de férias, de Natal ou de ambos em simultâneo. Porém, esta não foi a única novidade que chegou nas últimas semanas. Isto porque o portal também inclui a possibilidade de pedir Subsídio de Assistência a Filho com Deficiência, Doença Crónica ou Doença Oncológica.
