Xiaomi disponibiliza segunda beta fechada da MIUI 9 a 12 modelos

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 1 min.

Os primeiros modelos da Xiaomi a receberem a nova MIUI 9 foram: o Xiaomi Mi 6, 5X e Redmi 4X.

Vê também: Apple iPhone 8 Blush Gold – esta será a nova cor para o smartphone

Novidades da MIUI 9

Fica aqui um resumo de todas as novidades que vais poder encontrar na nova MIUI:

  1. Função Image Search, pesquisa de imagens - permite uma pesquisa profunda, dentro do armazenamento do equipamento, e a mesma indexação.
  2. Nova assistente virtual - semelhante a outras assistentes da concorrência, a nova assistente da Xiaomi permitirá uma utilização dos equipamentos por comandos de voz (função exclusiva apenas para as ROM's China).
  3. Melhorias no desempenho - Rapidez, fluidez e simplicidade é tudo aquilo que a Xiaomi nos promete nesta nova versão da MIUI. Tudo graças ao novo Smart App Launcher. Durante a utilização do smartphone, irá ser sugerida ao utilizador funções que auxiliem a sua tarefa.
  4. Ecrã múltiplo - A partir de agora será possível utilizar duas aplicações em simultâneo através da divisão do ecrã. Esta função é um dos porta estandartes do Android Nougat, que só agora a Xiaomi vê ser introduzida nos seus equipamentos.

A versão hoje disponibilizada, a segunda beta fechada, versão ainda em fase de testes, só vai poder ser utilizada por aqueles utilizadores que se registaram no programa "closed beta". Os utilizadores inscritos neste programa vão receber a actualização via OTA.

De referir ainda que as versões beta são instáveis, contendo erros e bugs que podem influenciar negativamente o desempenho do equipamento. Se quiseres actualizar e matar a curiosidade que há em ti, lembra-te sempre, mas sempre de fazeres cópias de segurança aos teus ficheiros.

Outros assuntos relevantes:

Asus Zenfone 4 Pro – Preço e especificações tornam-no numa tentação

Xiaomi M365: Scooter da Xiaomi está agora a pouco mais de 300€

MSI GL62M 7REX – Provavelmente o único PC Gaming que compraria