OnePlus 5
O novo OnePlus 5

O OnePlus 5 foi anunciado no passado dia 20 de junho num misto de euforia e desilusão. Está na hora de reconhecer que o hype tem de acabar. A OnePlus já não é uma start-up e parte da ideologia que lhe deu origem foi claramente posta de lado. A sua ambição é clara, chegar ao grande público. Estar nos grandes mercados. Ser a referência nos smartphones que podes comprar online. Sem problemas com ROM’s ou alfândegas e ainda com uma excelente relação qualidade preço. Contudo, a cognome flagship killer já não se ajusta à marca chinesa.

Vê ainda: Xiaomi Mi 6 Review | O smartphone que não deves deixar passar

O smartphone estará disponível para compra a partir do dia 27 de junho agora que o período de compra antecipada já terminou. Este é o concorrente dos Samsung Galaxy S8 & S8 Plus, iPhone 7 & 7 Plus. Este é o rival do Sony Xperia XZ Premium, do LG G6, do Huawei P10 & P10 Plus. Quer derrubar estes pesos pesados e para tal possui argumentos muito fortes. É um topo de gama com toda a pompa e circunstância a um preço extremamente apetecível.

   

OnePlus 5 desmontado passo-a-passo

No seu interior temos um coração extremamente potente, o melhor SoC da Qualcomm. Nada mais nada menos do que o Snapdragon 835 com 8 núcleos de processamento e velocidades até 2.35Ghz. Os gráficos estão entregues à Adreno 540 que será capaz de correr todos os títulos mais pesados da atualidade. Em suma, com este pacote de processamento terás um smartphone extremamente rápido durante 3, 4 ou mais anos.

O seu ecrã ou tela tem 5.5 polegadas, tecnologia Optic AMOLED. A sua resolução é de 1920x1080p (Full-HD) o que nos dá uma densidade de 401ppi (pixéis por polegada). Este ecrã está protegido pelo vidro Gorilla Glass 5 e deverá sobreviver a algumas quedas e riscos. De qualquer forma já traz uma película de plástico pré-aplicada. Terás ainda várias capas StyleSwap para proteger e personalizar o teu OnePlus 5. Da madeira ao tradicional SandStone, a escolha é tua.

 OnePlus 5: os detalhes construtivos

A nível de memória RAM o OnePlus 5 estará equipado com 6GB ou 8GB consoante a variante pretendida. Teremos ainda 64GB  ou 128GB de armazenamento interno, respectivamente. Este armazenamento não é expansível via cartão de memória microSD. O seu sistema operativo é o Android 7.1.1 – Nougat – com a interface (UI) OxygenOS.

Hoje vemos o site My Fix Guide a desmontar o OnePlus 5 passo-a-passo. Estão assim revelados os segredos da sua construção deste topo de gama. Temos aqui uma porta USB do Tipo C, o jack de 3.5mm e uma construção metálica. Abrir este equipamento não se revela muito difícil, desapertando para tal alguns parafusos. Na parte superior temos a placa-mãe (motherboard). Podemos ver ainda o módulo das câmaras do OnePlus 5 que utiliza sensores Sony IMX350 de 20MP com uma abertura focal de f/2.6 na lente com zoom ótico de 1.6x e abertura focal de f/1.7 na lente convencional.

A sua bateria de 3300mAh Li-Po 3.8V pode ser removida ao descolar o adesivo que a mantém no lugar. Suporta carregamento rápido “Dash Charge” 5V/4A. Em suma, todo o OnePlus 5 é construído de forma muito criteriosa. Todos os componentes estão devidamente separados e compartimentados. Notamos várias semelhanças com o método de construção da Apple e Samsung, algo que não deixa de ser positivo.

E tu, estás a pensar comprar um OnePlus 5 ou o modelo deste ano não te conquistou?

Outros assuntos relevantes:

OUKITEL K6000 Plus em promoção relâmpago a $163.99 – €149

Wiko Harry é o novo gama de entrada com um preço questionável

Vídeo do ecrã do iPhone 8 confirma extremidades reduzidas e novas cores

Viagizmochina
Fontemyfixguide

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).