Em dezembro do ano passado, a Sega anunciou que estava a desenvolver um novo título Crazy Taxi. E agora, a fabricante confirmou que o novo Crazy Taxi será um jogo "AAA", ou seja, um projeto de grande produção e orçamento.
Jogos AAA geralmente são reconhecidos pelo seu alto padrão de qualidade em termos de gráficos, narrativa e de jogabilidade. Títulos como Red Dead Redemption 2, The Last of Us Part II e Assassin's Creed Valhalla são alguns exemplos desse tipo de jogo.
O retorno de uma adorada série com um toque arcade
Detalhes sobre a magnitude do novo Crazy Taxi surgiram numa entrevista recente concedida por Takaya Segawa, o líder do estúdio Sega Sapporo, ao Japan Times. Ao que parece, o relativamente recente Studio Sapporo da Sega, fundado em dezembro de 2021, está a contribuir para o desenvolvimento do novo jogo.
Em colaboração com o estúdio principal, a Sega Sapporo ajudará a aprimorar o controlo de qualidade. Foi ao discutir isso que Segawa esclareceu que o título é uma produção AAA, dada a grande procura que levou mesmo até à abertura de uma segunda filial do estúdio.
"O estúdio possui um departamento de P&D responsável pelo design e programação de jogos, além de um departamento de controlo de qualidade. O recrutamento para P&D está a progredir conforme o esperado, mas para o controlo de qualidade recebemos mais inscrições do que o previsto e, por isso, uma segunda filial do Sapporo Studio foi inaugurada em abril de 2023", revelou Segawa.
O desenvolvimento do novo Crazy Taxi faz parte de uma iniciativa da Sega para revitalizar as suas séries clássicas. A fabricante também anunciou novos projetos para as suas séries Golden Axe, Shinobi e Streets of Rage, além de uma nova versão de mundo aberto de Jet Set Radio.
Em dezembro, durante o anúncio de Crazy Taxi, a Sega afirmou que o novo jogo vai oferecer "um estilo de ação de direção inovador e fresco" que evocará uma "sensação alegre de liberdade", combinada com uma "fusão de natureza e cidade".