Apple Watch 2

Apple Watch 2 poderá chegar já em junho durante a WWDC e, entre as várias novidades esperadas, o próximo relógio inteligente da Apple poderá trazer um corpo consideravelmente mais fino e elegante (até menos 40% de espessura do que o modelo actual, segundo o último rumor).

A lista de novidades inclui também a presença de uma câmara (FaceTime), uma autonomia de bateria consideravelmente superior e poderá ser utilizado independentemente de um iPhone. Claro que ainda estamos no reino dos rumores e suposições, contudo, todos estes aspectos representam os desejos de toda a comunidade tecnológica e dos actuais utilizadores de Apple Watch.

   

Estes previsíveis incrementos ou inovação (como lhes prefiram chamar) parecem despertar uma boa dose de curiosidade nos meios de comunicação especializados, ao passo que 60% dos utilizadores de Apple Watch comprariam o Apple Watch 2 independentemente das melhorias ou inovações face ao primeiro modelo.

Para 60% dos utilizadores a decisão de comprar já está tomadaApple Watch

Estes números provam que, para 60% dos actuais utilizadores do Apple Watch, não importa aquilo que o Apple Watch 2 faça ou possa fazer, a decisão já está tomada. Assim que chegue ao mercado vão comprar o novo Apple Watch 2.

Antes que o vosso lado mais crítico se sobreponha à razão, cumpre informar que este valor (60%), foi obtido através de um estudo de mercado em que 2587 pessoas foram inquiridas. Dentro deste universo total, apenas 8% possuíam um Apple Watch, curiosamente a mesma percentagem de pessoas que tinha um relógio inteligente de outra construtora. Observamos, ainda, que mais de 80% das pessoas inquiridas não possuíam um relógio inteligente.

Uma das razões mais frequentes para não comprar o Apple Watch é o seu preço, isto de acordo com o estudo efectuado, faltando ainda averiguar o efeito da recente descida de preços, ainda que bastante ligeira.

Os relógios inteligentes continuam a ser um nicho restrito

183331-applewatchgroup

Vê também: Apple Watch 2 pode ser apresentado já em Junho na WWDC

Apesar da popularidade dos relógios inteligentes ainda ser muito questionável, não há dúvidas de qua a Apple conseguiu tornar este acessório um pouco mais popular. Mais ainda, conseguiu fazer com que mais de metade dos actuais utilizadores do seu smartwatch já estejam decididos quanto à compra do Apple Watch 2, restando apenas 40% que aguardará pela lista de novidades antes de formar a sua vontade.

Talvez queiras ver:

Viagsmarena
Fonteappleinsider
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).