Se a OnePlus fizer um smartwatch, pode muito bem ser parecido com este! Entende

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Já há muito que se fala que a OnePlus prepara um smartwatch. Contudo, continuamos sem ver um gadget deste género lançado pela marca. Aliás, a OnePlus surpreendeu ao lançar a sua SmartTV antes de um gadget de pulso.

Acredita-se que essa decisão terá chegado porque o software e hardware não está propriamente afinado para nos dar um relógio inteligente que possa competir (verdadeiramente) com um Apple Watch.

Smartwatch da OPPO dá-nos um vislumbre do que poderá ser o da OnePlus

Hoje temos a imagem de um dos futuros gadgets da OPPO. O smartwatch é lindo até dizer chega! Tem um design familiarmente parecido com o Apple Watch, contudo, nos dias de hoje é complicado não o ter.

Além disso, temos também um ecrã curvo no relógio que nos dará um aspeto totalmente diferente do que vemos hoje no mercado. A Apple reduziu as margens dos novos Apple Watch e o público amou. Ou seja, um ecrã curvo nos cantos fará com que os amantes de smartwatches cheguem à loucura.

OPPO e OnePlus juntas na evolução tecnológica

Se és novo neste mundo tecnológico, deves-te estar a perguntar o que é que a OPPO tem relacionado com a OnePlus. Afinal de contas são marcas distintas. Pois bem, nem por isso.

A OPPO, OnePlus Vivo e Realme fazem parte de um dos maiores grupos tecnológicos do mundo chamada BBK Electronics. Este grupo partilha informação, desenvolvimento tecnológico e, em muitas vezes, design de produtos. Exemplo disso mesmo é o OnePlus 5T que é realmente idêntico ao OPPO R11s.

Ou seja, não seria de admirar se a OnePlus pegasse neste fantástico e elegante relógio, mudasse o software para WearOS e o lançasse para o mercado.

Diferentes marcas da BBK Electronics e mercados algo

  • OPPO - Mercado asiático
  • Vivo - Mercado asiático
  • OnePlus - Mercado europeu, americano e indiano
  • Realme - Mercado europeu e indiano

Smartwatch da OPPO está prestes a ser apresentado

Este novo smartwatch, segundo os rumores, será revelado de forma oficial na MWC20 em Barcelona. Esta feira tecnológica realiza-se já no próximo mês e espera-se que muitas novidades cheguem. Esperemos que o relógio seja tão popular que a OnePlus pense em disponibilizar a sua versão para a Europa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme Band avistada pela primeira vez em imagem real! Conhece o seu design
  • Amazfit prestes a apresentar os seus novos smartwatches na Europa
  • Smartwatch da Oppo vai ter função do Apple Watch!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.