SCDKey, licenças para Microsoft, Steam e muito mais. O melhor é o preço

Rui Bacelar

SCDKey, licenças para Microsoft, Steam e muito mais. O melhor é o preçoSe queres receber, garantidamente, atualizações periódicas para o software ou serviços que usas no teu dia-a-dia, nada consegue substituir a eficácia de uma licença original. Só assim é que poderás ter acesso a novas funções ou simplesmente a utilizar o software. Aqui, bem sabemos que as licenças para produtos Microsoft ou jogos na Steam são os mais procurados. Está na hora de falarmos um pouco sobre a SCDKey.

Seja para trabalho ou para diversão, a garantia das licenças originais de certo produto é uma mais valia que nenhum utilizador deveria descurar. Mais uma vez, seja em produtos Microsoft ou licenças de jogos na Steam ou outras plataformas como a XBOX, a UPlay, Playstation, etc. Sejam novos sistemas operativos, software especializado, etc. É sempre importante ter a licença oficial.

Vê ainda: 37 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Se há ditado popular que neste momento te deve estar a atravessar a cabeça é "Quando a esmola é grande o pobre desconfia", entre outros da mesma índole. Não te censuro. Pensei o mesmo e é por isso que neste artigo vamos somente apresentar o serviço. Abordaremos o funcionamento da SCDKey para quem lá quiser adquirir licenças de software.

Sabemos perfeitamente que as licenças oficiais são caras. Normalmente o seu preço é tabelado e os seus valore oscilam muito pouco. Para a maioria dos consumidores, sobretudo para quem só quer uma ou duas licenças oficiais, o preço é fixo. As diferenças que possam existir numa ou outra loja pouco variam. Ora, se já cativei a tua atenção então está na hora de falarmos sobre a SCDKey.

São licenças oficiais?

Comecemos por descrever a SCDKey. Trata-se de uma plataforma de vendas de licenças online. É um site que vende sobretudo licenças oficiais (OEM). Ora, e como é que a SCDKey consegue estes preços baixos sem roçar na ilegalidade? São licenças oficias, pelo menos não encontramos provas do contrário.

A acepção geral é a de que pelo facto de vender licenças oficiais OEM e para casa (para o utilizador comum), serviços como o da SCDKey não necessitam de pagar a autorização para vender as licenças oficiais. Algo a que as vendas a retalho estão adstritas. Esta foi a explicação oficial da SCDKey. Existem, contudo, outras explicações - Reddit. Não dispensa também a consulta da ASSOFT (associação portuguesa de software).

Investigando a SCDKey

Uma simples pesquisa Google revelou uma colorida panóplia de resultados. Ficamos a saber que a SCDKey já está em funções desde 2008. Deparamo-nos também com o TrustPilot, um serviço que essencialmente reune as avaliações de vários consumidores. Neste momento conta com perto de 4000 avaliações e com 4 estrelas, num máximo de 5 estrelas.

Scdkey Microsoft Steam licenças oficiais
Uma boa avaliação é um garante de eficácia

Isto, por si só, não garante que o SCDKey seja um serviço perfeitamente claro, seja para comprar licenças oficiais da Microsoft, Steam ou qualquer outro serviço. Contudo, já é um bom indicador, as pessoas que têm comprado, na sua grande maioria demonstram-se satisfeitas.

Podes também consultar AQUI os "Termos do Serviço". Podes consultar AQUI os seus Termos de Privacidade. Podes consultar AQUI a sua área de Devoluções e Reclamações. Por último, a dúvidas relativamente a licenças para uso comercial / industrial ou grandes volumes devem ser submetidas para o email: service@scdkey.com

Queres comprar licenças oficiais da Microsoft, Steam, etc?

O site em si está repleto de cor e anúncios. Não é de todo o site mais clean mas vamos aos preços e descontos. A página da SCDKey está dividida em vários topos de licenças, deste a Stem, Microsoft, PlayStation, etc. Tudo isto na barra de topo, o primeiro organizador de conteúdo. Segue a lista:

Alternativamente poderás pesquisar diretamente pelo software / produto que queres na barra de pesquisa - afinal de contas é para isso que serve. Dentro de toda e cada uma destas categorias encontrarás um portfólio mais ou menos extenso de produtos. Ser-te-ão apresentados os produtos cujas licenças poderás comprar.

Licenças Microsoft:

Soa bem? Verdade...(mais vale não perguntar como). Mas pode ficar ainda melhor. Sim, sobre o preço das licenças tabeladas para a Microsoft poderás aplicar um cupão de desconto exclusivo para os leitores da 4gnews. A saber - SK4gnews - 10% de desconto extra.

Em seguida, depois de comprada a licença ou licenças, deves ir até ao site oficial do Microsoft Office AQUI. Agora só terás que fazer o login e claro, o momento decisivo. A validação do Microsoft Office. Poderás ter que esperar alguns minutos até que a validação esteja completa.

Licenças de jogos, Steam, XBOX, etc

Note-se que aqui o nosso cupão de desconto não se aplica.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG G7? Dificilmente com a LG a perder tanto dinheiro…

Samsung Galaxy S9 já tem data de apresentação oficial!

Android. 5 coisas que queremos ver no novo LG G7

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.