Satya Nadella admite ter sido contra a compra da Nokia pela Microsoft

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Satya Nadella é um dos mais mal/bem amados membros da Microsoft atualmente. Windows Mobile e Android Oreo já disponível para o Motorola Moto E com a LineageOS 15

O risco era muito grande, de acordo com Satya Nadella. No entanto, só um risco elevado poderá traduzir-se num retorno elevado. Todavia, isso não foi algo que se possa ter dito que aconteceu, quanto ao bom desfecho de toda essa novela.

Dessa forma, se se juntar essa resistência à compra da empresa finlandesa, o facto de quase ter abandonado o Windows para smartphone, por completo. Isso foi uma das mais contestadas decisões que a Microsoft poderia ter tomado sob a chefia de Satya Nadella.

Dito isto, e depois de sabermos que Bill Gates também já não usa um Lumia (ou outro qualquer Windows Phone), só num futuro distante ou de um modo muito inesperado é que se poderá ver a companhia de Redmond a apostar neste segmento de mercado.

A visão de Satya Nadella sobre os temas Nokia, Windows e Microsoft não agradou a todos...

Os smartphone como os conhecemos têm dez anos - foi isso que a Apple celebrou com o seu novo iPhone X. Realisticamente, seria improvável quanto baste (ou impossível) conseguir fazer com que uma terceira empresa entrasse no mercado dos smartphones.

Pelo menos parece ser essa a visão de Satya Nadella e, consequentemente, da Microsoft. O foco está na próxima "Next Big Thing", e bem, na minha opinião. Os smartphones já não deixarão de ser da Google ou da Apple. O objetivo é que o mesmo não aconteça no futuro, com um novo produto.

Outros assuntos relevantes:

Google prepara-se para lançar gadgets com carregamento sem fios

Google Pixel 2: ‘Leak’ revela mais alguns pormenores interessantes

Xiaomi Mi 5 e Mi 5 Pro recebem a nova MIUI 8.5 – Download AQUI

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.