comscore comscore
Home Informática

Satya Nadella – Microsoft 365 poderá substituir Office 365 no futuro

A Microsoft tem vindo a sofrer alterações no seu paradigma ao longo dos últimos anos. Aliás, desde que Satya Nadella assumiu o cargo de CEO da empresa.

De facto, é sobre si que recai este artigo, na medida em que Satya Nadella quase que confirmou, na presente semana, que o Office 365 dará lugar ao Microsoft 365. Isto claro, no mercado de consumo.

Microsoft 365 Windows 10

O serviço Microsoft 365 já existe, mas apenas direcionado para empresas. Porém, tal como o CEO da empresa de Redmond afirmou, há dois lados que podem ser explorados no pacote que a empresa oferece aos clientes empresariais.

Microsoft 365 será também uma aposta no mercado de consumo de acordo com Satya Nadella…

E claro, que não faz qualquer sentido, para a Microsoft, continuar a diversificar algumas ofertas que, por serem tão semelhantes, apenas baralham o mercado e a mente dos potenciais utilizadores.

Assim sendo, mais tarde ou mais cedo, quem sabe em 2020, o Office 365 poderá mesmo dar lugar ao Microsoft 365, de forma geral e definitiva. E claro, aí se vê uma tendência cada vez mais clara, em torno do facto de tudo o que a empresa comercializa focar, em primeiro lugar, na marca da empresa-mãe.

Desde serviços, a hardware. Há quem especule, também, que eventualmente o famoso Windows 10 perca o número em algum momento, para passar a Windows e, posteriormente, Microsoft OS.

Seja como for, a verdade é que a empresa norte-americana continua a obter resultados positivos com as medidas que tem tomado. E claro, que o valor de marca tem aumentado, na medida em que há uma presença cada vez mais preponderante da mesma do que cada um dos seus serviços ou produtos.

De resto, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca tudo sobre a tecnologia falada em português.

Editores 4gnews recomendam:

Microsoft quer uma Cortana mais de complemento do que concorrência

Google Maps recebe mais uma popular característica do Waze!

Microsoft – Windows 10 Mobile perderá suporte em dezembro de 2019

Fonte