Sarahah: rede social já conta com 95 milhões de utilizadores

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Sarahah é a rede social do qual poderás nunca ter ouvido falar. No entanto, essa rede social, que quase se caracteriza por um novo Snapchat, já é usada por mais de 95 milhões de pessoas nos Estados Unidos da América.

A razão para Sarahah ser uma rede social famosíssima, ainda que muito recente, tem que ver com os adolescentes norte-americanos. Com efeito, depois de ter sio lançada apenas em fevereiro, chegou aos destaques da App Store em julho.

Vê ainda: Zain al-Abidin Tawfiq, admite que o sucesso que a sua criação obteve foi fruto do acaso. De facto, a razão pela qual criou a aplicação era para que os colaboradores de um empregador lhe pudessem dar feedback sem serem identificados.

Sarahah já conta com 95 milhões de inscritos, com uma taxa de crescimento abismal...

Pois, porque esta aplicação tem que ver com mensagens anónimas recebidas e enviadas para outra pessoa. Ou seja, quem envia sabe para quem o está a fazer, obviamente. Quem recebe não sabe que lha enviou. Essa é a magia de Sarahah.

Dessa forma, a par do Snapchat no início da sua existência, esta rede social brilha pela sua irreverência na forma como as pessoas comunicam entre si. É hoje uma das mais populares aplicações da Play Store para Android, na Índia.

Contudo, nem tudo são benesses e as consequências de uma aplicação relacional na qual a identidade é escondida, pode tornar-se numa arma, passe a expressão, para aqueles que atuam anonimamente sobre outra pessoa.

Mas será que cairá tão rapidamente como a rede social Snapchat?

No entanto, isso dependerá apenas e só da boa (ou má) utilização da aplicação. Já a conhecias e instalaste? Ou não pensas fazê-lo? Eu cá já sabia da sua existência, mas não a usei por opção própria.

Outros assuntos relevantes:

O smartwatch com 3G de 70€ – Um alternativa ao Apple Watch Series 3

Apple iPhone 8 – Algumas unidades chegam com ecrã descolado

d Oreo está prestes a chegar ao Samsung Galaxy S8+

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.