Samsung é cada vez mais ameaçada pela Huawei e Xiaomi

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung revelou aos investidores que más notícias estão a caminho. Logo depois da Apple ter referido que Galaxy S10: Pontuação em benchmark deixa muito a desejar

Assim sendo, escusado será dizer que a Samsung rapidamente caiu 2% na bolsa de valores.

Samsung está a perder a batalha com a Huawei e Xiaomi

Ainda que as notícias não sejam as melhores, ainda há uma luz ao fundo do túnel. De acordo com previsões passadas, 2019 será o ano em que a empresa ganhará terreno nos smartphones dobráveis e ecrãs OLED.

Neste momento, a queda de lucros antevê-se devido à enorme concorrência no setor mobile e à falta de pedidos dos seus processadores. Lembro que um dos pontos fortes da Samsung é também a venda de semi-condutores.

Foi referido ainda que a Samsung irá investir ainda mais em publicidade nos seus smartphones no início do primeiro trimestre em 2019.

Visto que o Samsung Galaxy S10 chega já em fevereiro, escusado será dizer que a Samsung vai tentar de tudo para fazer do seu smartphone vender mais do que a forte concorrência.

Esta concorrência chama-se Huawei

Não é por acaso que a Samsung e a Apple referiram quase ao mesmo tempo que esperam queda nos lucros. Do outro lado temos uma Huawei que continua a dizer que vai crescer ainda mais.

A batalha dos gama média entre a Samsung e a Huawei é cada vez mais forte para o lado da empresa chinesa nos países onde ambos os smartphones vendem de forma oficial.

A Xiaomi também tem culpa nisto!

Atenção que não estamos aqui a especular. Os números referem que a Xiaomi e a Huawei crescem a olhos vistos no mercado mobile.

A Apple culpou os utilizadores que reparam os smartphones e a fraca presença na China. A Samsung refere "forte concorrência". Lembro que na China a Huawei e Xiaomi dominam e vão cada vez mais atacando o mercado ocidental.

Será o Samsung Galaxy S10 o salvador?

Não me parece que o Samsung Galaxy S10 venha a ser o salvador dos lucros. Até porque se espera que venha a ser um smartphone caro. Contudo, acredito que os novos "M10, M20 e M30" possam ter um impacto positivo no mercado. Temos apenas de saber para quando é que chegarão ao mercado de forma oficial.

Editores 4gnews recomendam:

Redmi 7: CEO da marca mostra o smartphone antes da revelação

Mi Airdots Pro são oficiais com um preço que vai conquistar

Google Play Store: 16 aplicações e jogos Premium que estão agora Grátis

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.