Samsung W2019: O novo smartphone concha vai surpreender

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung introduziu no mercado chinês um smartphone Android topo de gama com formato "concha". Este formato de telemóveis nunca chegou realmente a fazer a sua passagem para o mundo dos smartphones. Mas o Samsung W2018 revelou-se bastante popular na China.

Exactamente graças à popularidade deste peculiar topo de gama, a fabricante estará agora a trabalhar no seu sucessor, o Samsung W2019. Apesar de não terem sido muitas as informações sobre este novo smartphone "concha", sabemos já alguns detalhes do que poderá apresentar.

Vê ainda: Samsung inspira-se na Huawei com o seu Galaxy A9 Star

De acordo com os rumores que circularam até agora, sabe-se que o W2019 tem o nome de código "Lykan". Foi exactamente devido ao seu nome de código que se ficou agora a saber qual será o processador presente no novo Android da fabricante sul-coreana.

A equipa do XDA Developers esteve a analisar a fonte do kernel do Galaxy S9 (variante Qualcomm Snapdragon 845). Durante a análise acabaram por deparar-se com dois ficheiros que faziam referência ao próximo smartphone "concha" da empresa. Assim sendo, sabe-se que é bastante provável que o novo smartphone concha se apresente novamente como um verdadeiro smartphone topo de gama.

Será que o smartphone concha da Samsung vai algum dia chegar à Europa?

Para além disso, falou-se apenas da possibilidade de chegar também com um módulo de dupla câmara. O que deverá ser bastante interessante, considerando que o Samsung W2018 foi o primeiro smartphone da marca a chegar equipado com abertura variável.

Esta família de smartphones é apenas comercializada na China, e chega sempre com um preço "ridiculamente" elevado. Certamente que o W2019 não será excepção. Apresentando especificações e inovações topo de gama, aliadas a um preço extremamente elevado.

Quanto à sua apresentação, será de esperar que a fabricante continue a seguir a mesma linha temporal dos seus predecessores. Todos os smartphones concha foram sempre apresentados durante o mês de dezembro. Por isso, é bastante provável que também este ano o Samsung W2019 seja apresentado antes do Natal.

Apesar de ser extremamente improvável, seria interessante ver este tipo de smartphones chegar aos mercados europeus. Embora não sejam tão populares como na China, certamente que uma variante mais acessível iria acabar por ter alguma procura. No entanto, este cenário parece muito pouco provável.

Editores 4gnews recomendam:

Smartphone dobrável: Samsung volta a trocar-nos as voltas…

Galaxy S10 vai ter o melhor leitor de impressão digital da Qualcomm

Samsung Galaxy Note 9 tem qualidade fotográfica abaixo do P20 Pro

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.