Samsung W2019: O novo Android "concha" está aí à porta

Vitor Urbano
8 Outubro, 2018
Samsung W2018 smartphones concha
Android. O novo Samsung W2019 não deve apresentar um design muito diferente do seu antecessor

A linha de smartphones Android topo de gama com o formato "concha" da Samsung tornou-se bastante popular na China. Por isso mesmo, deverá continuar a ser um exclusivo desse mercado. Mas será que um smartphone deste tipo seria popular nos mercados europeus?

O Samsung W2019, tal como os seus predecessores, vai chegar com especificações de hardware topo de gama. Toda a sua construção premium e design único, fazem com que esta seja uma família de smartphones Android com um preço bastante elevado.

Vê ainda: Android Pie no Samsung Galaxy S9 trará Dark Mode (vídeo)

Nos mercados europeus, os utilizadores procuram cada vez mais smartphones com ecrãs FullView, margens o mais finas possíveis e câmaras fotográficas de alta qualidade. Este tipo de formato "concha" deixou de ser popular há muito tempo, tendo mesmo caído em desuso com a chegada dos smartphones.

No entanto, seria interessante ver as fabricantes apostarem neste tipo de formato nos mercados europeus. Ainda assim, certamente que para ter hipótese de ganhar popularidade, teria de ser um dispositivo extremamente acessível, o que não é o caso do Samsung W2019.

O Samsung W2019 será o novo smartphone Android topo de gama com formato "concha"

Agora, este novo topo de gama foi certificado pela Wi-Fi Alliance, tendo sido confirmado o seu nome oficial. Durante os últimos anos a fabricante sul-coreana tem apresentado os seus smartphones "concha" durante o mês de dezembro. Ao que tudo indica com esta certificação, o mesmo deverá acontecer também este ano.

Infelizmente, as informações sobre as especificações do Samsung W2019 são quase inexistentes. Até agora, o único detalhe confirmado é a presença do processador Qualcomm Snapdragon 845 SoC. Fala-se também da possibilidade de chegar com uma dupla câmara traseira, mas não foi confirmado qualquer outro detalhe.

Samsung W2019 wifi Android concha

Tal como vimos no modelo do ano passado, também o Samsung W2019 deverá chegar equipado com dois ecrãs totalmente funcionais. Quando aberto, para além de um ecrã de dimensões generosas, os utilizadores têm à disposição um teclado "tradicional" que já não se vê em literalmente nenhum smartphone da atualidade.

Por fim, continuo a pensar que seria bastante interessante ver um smartphone deste género chegar à Europa. Certamente que seria necessário colocar especificações mais modestas, mas a presença de dois ecrãs e um teclado físico, certamente que iria agradar a muita gente.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung W2019: O novo smartphone concha vai surpreender

Samsung Galaxy S10 terá capacidades próprias de Inteligência Artificial

Galaxy A6s é o primeiro a não ser fabricado pela fabricante

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.

Mais na 4gnews

Samsung Galaxy S10 com problemas de bateria em alguns modelos Exynos
Huawei Enjoy 9s e 9e foram lançados e são bastante interessantes
Oppo lança teaser super criativo da gama Reno!
Um Redmi com Snapdragon 855? Não deve acontecer tão cedo
Brawl Stars: Chegou Carl, a nova personagem!
Samsung Galaxy A90 pode vir com Snapdragon 7150

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Os 10 carros elétricos mais vendidos em Portugal em 2018
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018