Samsung W2018 smartphones concha
Não deixem que o seu formato antiquado vos engane. Este smartphone é um topo de gama!

É uma nova era para um ícone do passado. Se ainda te lembras de utilizar um smartphone em concha então já tens uma certa idade. Outrora um símbolo de estilo, os telemóveis em concha foram se extinguindo. Contudo, agora podemos dizer, sem medos que chegou uma nova era para os smartphones em concha. Afinal de contas, o hardware deste Samsung W2018 é simplesmente fantástico!

Vê ainda: 16 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

O Samsung W2018 foi anunciado oficialmente na China, muito recentemente. Agora, é altura de o ficares a conhecer. Aqui, na tua 4gnews onde a tecnologia é falada em português. Estás preparado para um choque entre o passado e o futuro? Se achas que os smartphones em concha são obsoletos então fica já a saber que dentro deste temos o processador Snapdragon 835 da Qualcomm.

O anuncio deste Samsung W2018 veio surpreender tudo e todos. Até mesmo os nossos experientes colegas da gsmarena ou da sammobile. Todos eles ficaram estupefactos com este novo produto. Uma concha para 2017. Uma visão de passado ou de futuro?

Samsung W2018 – a nova esperança para os smartphones em concha

Olhando para a sua ficha técnica encontramos especificações dignas de um Galaxy S8 ou de um Galaxy Note 8. Uma câmara de 12MP traseira com uma abertura focal de f/1.5.

Sim, isso mesmo! E sem esquecer 6GB de memória RAM, o sistema operativo Android 7.1.1 Nougat, ecrãs AMOLED de 4.2 polegadas com resolução Full-HD (1920 x 1080 pixéis). Conta ainda com uma câmara frontal de 5MP com uma abertura focal de f/1.9.

Olhemos com particular atenção para a sua câmara traseira, para o seu único sensor traseiro que emprega uma lente com abertura focal de f/1.5. É o primeiro smartphone do mundo com uma lente deste género a deixar entrar tanta luz.

Quem diria, este novo líder para o segmento dos smartphones em concha que de modesto nada tem. Em seguida podemos contemplar o Samsung W2018 em todo o seu esplendor na galeria de fotos ou no vídeo presente no final do artigo.

Com esta sua câmara traseira de 12MP poderás certamente capturar uma fantásticas fotografias em condições de pouca iluminação. Bom, mesmo que não sejam fantásticas vão fazer inveja aos resultados conseguidos pelos outros smartphones. Poderás igualmente conseguir umas fotos com um efeito bokeh reforçado pois a profundidade de campo será outro dos seus trunfos.

Samsung W2018, o novo “rei” dos smartphones em concha

E como nem sempre é conveniente capturar fotos com a abertura máxima de f/1.5 a Samsung introduziu um truque de software que alternará automaticamente entre a abertura máxima e uma abertura de f/2.4. Para fotos mais nítidas ou para evitar a sobre-exposição das mesmas.

O novo “rei” dos smartphones de concha já tinha sido revelado em várias fugas de informação. Contudo, é um daqueles produtos que nos surpreendem. Em pleno 2017, um dispositivo de topo com o formato de concha. Quem é que vai comprar um destes Samsung W2018?

Samsung W2018 smartphones concha
Com duas telas e uma câmara bastante promissora, será que o smartphone será bem recebido?

Note-se, este smartphone conta com uma porta USB do Tipo C, 64GB de armazenamento interno, um botão físico dedicado única e exclusivamente à assistente Bixby e um peso bem considerável. Com 247 gramas vais sentir bem o seu peso no bolso!

Preço deste smartphone de concha pode chegar aos 2 mil dólares

Terás também um teclado alfanumérico para matar saudades dos tempos de antigamente e claro, é o novo líder dos smartphones em concha.

As suas características técnicas não deixam dúvidas. É um topo de gama. O seu preço…aparentemente também. Segundo os rumores poderá custar cerca de 2 mil dólares, valor que carece de confirmação.

Caso queiras, e para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de FacebookInstagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

Por último, não sabemos se a marca vai lançar este Samsung W2018 fora do mercado chinês. Sinceramente custa-me a crer que alguém daria uma semelhante quantia por um dispositivo com um formato ultrapassado. Contudo, é apenas a minha opinião nestas últimas linhas. E a vossa, qual é?

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 5T atinge um incrível número de reservas em apenas 48 horas!

Samsung prepara smartphone com display curvo de 180º para 2018

Gboard, o teclado da Google – Como ativar o modo de escrita Manual

Viasammobile
Fontegsmarena
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).