Patente da Samsung refere aplicação de videochamada com AR Emoji

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung trouxe os seus AR Emoji no Samsung Galaxy S9 de forma a combater a efémera popularidade do Animoji da Apple. Pessoalmente, não fui um grande amante dos AR Emoji da Samsung. Acredito que a empresa tentou fazer demais e não conseguiu criar algo com uma qualidade aceitável.

Porém, parece que a marca sul-coreana tem planos futuros para os seus emoji animados. De acordo com a PatentlyMobile, a Samsung registou uma patente que revela uma aplicação de videochamada com os seus AR Emoji.

Vê ainda: Galaxy A6 e A6 Plus serão a opção ‘Lite’ dos Galaxy S9

A desculpa para este tipo de aplicação é seriamente questionável mas em certos aspetos acertada. Passo a explicar. A Samsung refere que chamadas vídeo requerem um enorme volume de bandwidth para transmitir a informação.

Por isso é que as aplicações de videochamada são normalmente com má qualidade. Tirando o FaceTime, só consigo gostar da Google Duo. São aqueles que oferecem uma chamada e um som com melhor qualidade.

Videochamadas com AR Emoji da Samsung? Livrem-me disso!

De forma a reduzir o volume de bandwidth, a Samsung resolveu criar (ou pelo menos patentear) uma solução um pouco diferente. Teoricamente a patente revela que daria a possibilidade aos utilizadores de criarem uma videochamada com os AR Emoji em vez da imagem da sua cara.

De acordo com a fonte, a Samsung afirma que numa videochamada as pessoas não criam contacto visual devido à posição da câmara por isso não é um caminho a seguir.

Como se diz em Português, isto "é desculpa de mau pagador". Não há nada como ver a pessoa do outro lado, mesmo que não exista um "contacto visual".

Não sabemos até que ponto é que esta aplicação chegará no futuro, caso tal aconteça não me parece que venha a ter sucesso.

Embora fosse engraçado para experimentar, não me imagino a fazer uma videochamada aos meus pais e no smartphone ter lá dois bonecos a imitar de forma medíocre as suas expressões.

Assuntos relevantes na 4gnews:

CEO da Xiaomi confirma que trará mais modelos com Android One

OnePlus 6 Avengers Edition poderá ter um preço a rondar os 800€

Galaxy J4 será um dos próximos lançamentos da marca

via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.