Samsung cairá nas vendas em 2018 face à Apple, Huawei e Xiaomi

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung, Apple, Huawei, Oppo e Xiaomi são as empresas que mais vendem smartphones no mundo. As marcas tem batalhado de forma séria no topo da lista e a Samsung tem vindo a dominar ao longo dos anos.

Vota nos prémios 4gnews! “Melhor Smartphone do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

O relatório inclui que os novos topos de gama da Apple aumentarão as vendas em 2018 e que a Huawei e Xiaomi também subirão face ao ano corrente.

Segundo as informações, a Apple poderá subir de 14% para 14.3% com um total de 234 milhões de iPhones vendidos. Acreditam que a Huawei possa vender mais 8 milhões de unidades que 2017, passando de 156 milhões para 164 milhões.

A Xiaomi também é referida no relatório. Os analistas afirmam que o bom momento da empresa chinesa continuará em 2018 e subirá dos 6.1% de market share para os 7.4% em 2018.

Samsung precisa de um milagre para evitar a queda face a Apple, Xiaomi e Huawei

A Xiaomi é sem dúvida uma das empresas a ter em conta destas 5. A marca chegou oficialmente ao território espanhol e acredita-se que no próximo ano os seus topos de gama estejam disponíveis no dia primeiro dia de vendas via Amazon Espanha.

A Samsung tem pela frente uma concorrência de fogo. Os novos Samsung Galaxy A são muito esperados por trazerem características do seu modelo S por um preço mais baixo. O Samsung Galaxy S9 poderá também ser um terminal importante, porém, o seu valor não será o mais convidativo de todos.

Este relatório são apenas previsões de analistas conceituados no tema. Isto quer dizer que nada indica que possam estar correctos, contudo, no passado tem acertado nas suas especulações. Veremos de 2018 a Samsung consegue voltar a prevalecer face aos Apple, Huawei, Oppo e Xiaomi.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 5T vs Galaxy S8 – Teste de velocidade em vídeo!

Nokia 6 2018 é agora totalmente revelado em vídeo de apresentação

Grammarly – Já conheces este novo teclado para Android na Play Store?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.