Samsung: vem aí o sucessor de um dos smartphones acessíveis mais populares

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Em breve, a Samsung vai lançar o Galaxy M53 5G. O smartphone que vem suceder ao popular e acessível Galaxy M52 acaba de passar por uma certificação crucial.

Agora ficámos a conhecer algumas das especificações cruciais do modelo que promete ter tanto sucesso como o seu antecessor no segmento mais acessível de terminais móveis.

Samsung Galaxy M53 5G chega com chip Dimensity 900 da MediaTek

A Samsung vai continuar a ampliar o seu portfólio de smartphones, como parte da sua estratégia para 2022. E, ao que tudo indica, um dos próximos lançamentos será o sucessor do popular modelo acessível Galaxy M52. Agora a passagem pelo site de certificação Geekbench desvendou algumas das especificações cruciais com que o novo Galaxy M53 5G vai chegar ao mercado.

Na listagem o novo smartphone foi detetado com o número de modelo SM-M536B que está equipado com o processador Dimensity 900 da MediaTek. Na plataforma, o terminal registou 733 pontos no teste de núcleo único enquanto que em multi-core obteve 2224 pontos.

O chip Dimensity 900 integra dois núcleos Cortex-A78 a 2,4 Ghz, seis núcleos mais pequenos Cortex-A55 a 2 GHz e um modem 5G que suporta largura de banda de até 120 Mhz.

Ainda segundo esta listagem o chip da MediaTek vai estar emparelhado com 6GB de memória RAM no terminal, mas não foi (ainda) revelada as capacidades de armazenamento interno com que poderá ser disponibilizado no mercado.

Foi ainda revelado que o Galaxy M53 5G vai executar Android 12 sob a interface One UI 4.0. De resto, espera-se que, à semelhança do seu antecessor, tenha um custo posicionado no segmento mais acessível de smartphones.

Especificações Samsung Galaxy M52 5G

Uma vez que é provável que o novo Galaxy M53 5G herde algumas das características do seu antecessor, vamos recordar as especificações do popular Galaxy M52 5G. O terminal conta com um ecrã super AMOLED de 6,7 polegadas com uma resolução de 2400x1080 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Aos comandos está o processador Snapdragon 778G da Qualcomm – algo bem diferente do Galaxy M53 5G que aí vem – emparelhado com 6 ou 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. A alimentar o modelo está uma bateria robusta de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts.

De resto, na parte ótica conta com uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 64 megapixéis, um ultrawide de 12 megapixéis e ainda um sensor macro de cinco megapixéis. Na frente está uma câmara de 32 megapixéis para selfies e videochamadas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi confirma data de apresentação dos Redmi K50 com imagem oficial
  • Realme 9 SE 5G é oficial com Snapdragon 778G e bom preço
  • iPhone SE (2022) teve direito a um aumento de memória RAM
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt