Samsung vê os seus lucros cair 37% no final de 2014

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung publicou o seu relatório financeiro sobre o último quartel de 2014, Setembro-Dezembro e tem poucos motivos para sorrir.

Os números são preocupantes, a Samsung registou um ganho total de 5.2 triliões de dólares, menos 4.7 biliões de dólares ou 37% do que no período homólogo de 2014. Mesmo assim, este último quartel de 2014 foi mais positivo do que o 3ºQ onde os lucros foram de 4.06 triliões, ficando abaixo dos 4.9 previstos pelos analistas.

Devem estar a pensar, o que é que são mais ou menos uns quantos biliões quando os lucros se registam nos triliões? Pois bem, toda a diminuição de lucro é preocupante quando se quer manter no topo do mercado e a Samsung teve um 2014 para esquecer, pelo menos até ao lançamento do Galaxy Note 4 que consegui espevitar um pouco os lucros.

Este insucesso deve-se em grande parte ao fracasso estrondoso do Samsung Galaxy S5 cujas vendas ficaram 40% abaixo do previsto. Os consumidores fartaram-se do mesmo design, dos mesmos plásticos, da mesma interface e do mesmo preço elevado.

O relatório anual aponta lucros de 52 triliões de dólares, um número astronómico mas 12.3% menor do que o lucro de 2013. Estarão os anos D'ouro da Samsung a chegar ao fim?

Talvez queiras ver

  • Samsung Galaxy S6 Edge será uma edição limitada
  • CEO da OnePlus revela alguns detalhes sobre o OnePlus Two
  • Tutorial: Como instalar Android Lollipop no Samsung Galaxy S3 i9300
  • Samsung Galaxy S6 em vídeo oficial da marca?
  • Samsung Galaxy Note 4 com Snapdragon 810 e LTE-A confirmado

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.