Samsung vai seguir exemplo da Xiaomi e pode lançar este smartphone com sensor de 200 megapixéis

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, a Samsung poderá seguir os passos da Xiaomi e lançar também um smartphone com um sensor de 200 megapixéis.

São cada vez mais vozes a apontar para que o próximo flagship Galaxy S23 Ultra chegue equipado com este mega sensor. E faz sentido, uma vez que a gigante sul-coreana é fornecedora do ISOCELL HP1 precisamente com 200 megapixéis de resolução.

Samsung Galaxy S23 Ultra pode chegar com sensor de 200 megapixéis

Em agosto, prevê-se que a Xiaomi lance o Redmi K50S Pro com um sensor de 200 megapixéis, assim como o Motorola Edge 30 Ultra também deve chegar no mesmo mês e também com este mega sensor. Ambos podem estar equipados com o sensor ISOCELL HP1 produzido pela Samsung e que além desta mega resolução, integra a mais recente tecnologia de imagem.

Coloca-se então a questão de quando teremos no mercado um smartphone Samsung com esta especificação? Ao que tudo indica, nos primeiro meses de 2023 e será o Galaxy S23 Ultra a trazê-la consigo. A informação chega através do leaker Ice Universe, mas outras fontes dentro do mercado avançam também com esta previsão.

Mas Ice Universe vai um pouco mais longe. Apesar de sabermos que o Motorola Edge 30 Ultra terá o sensor ISOCELL HP1, este não é o mais recente produzido pela Samsung. Por essa razão, há esperança de que o Galaxy S23 Ultra chegue equipado com o sensor ISOCELL HP3, esse sim o mais recente produzido pela gigante sul-coreana.

Ainda segundo as mesmas fontes, há um elemento que parece ser certo. A Samsung irá abandonar a integração do sensor de 108 megaixéis no seu flagship, uma vez que a integração de sensores com mais resolução é parte integrante da estratégia que a marca vai aplicar no mercado, durante o próximo ano.

Pré-reservas das novidades Samsung já começou nos EUA

Entretanto, outras notícias relacionadas com a Samsung dão conta de que as pré-reservas para todas as novidades que vão ser apresentadas no próximo dia 10 de agosto já foram abertas. Referimo-nos aos novos dobráveis Galaxy Z Fold4 e Galaxy Z Flip4, assim como ao smarwatch Galaxy Watch 5.

Os utilizadores norte-americanos podem já navegar até a uma página concebida especialmente para o efeito e pré-reservar um destes modelos, usufruindo ainda de alguns bónus, como por exemplo 200 dólares em crédito Samsung.

Esta fase de pré-reserva serve também para que a marca avalie o interesse nos novos produtos e ajuste a linha de produção e de fornecimento de componentes à procura do mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • OPPO Watch 3: smartwatch chega em agosto com Snapdragon W5 Gen 1
  • Xiaomi vai lançar mais esta série topo de gama
  • Samsung Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4 podem trazer novamente este acessório na caixa
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt