Samsung vai seguir exemplo da Apple com o Galaxy S21 e os utilizadores não vão gostar!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple tem estado no centro das atenções não só pelo lançamento dos novos iPhone 12, mas também por decidir remover da sua caixa tanto o carregador como os EarPods. Apesar de se tentarem justificar com "preocupações ambientais", ficou claro que o objetivo seria reduzir custos e, aumentar a sua quota no mercado dos acessórios.

Agora, tal como já se tinha falado em diversas ocasiões, surgem novas informações que confirmam as piores suspeitas. Tudo indica que a Samsung será a primeira grande fabricante a seguir as pisadas da Apple, e remover também o carregador e earphones da caixa dos seus próximos topo de gama.

De acordo com o site sul-coreano ChosunBiz, fontes próximas da empresa confirmam que o Samsung Galaxy S21 (S30) chegará com uma caixa muito mais "leve", tendo apenas o smartphone, manuais e o clip para remover a bandeja de cartões. À semelhança do que aconteceu com os iPhones 12, parece pouco provável que esta decisão acabe por influênciar o preço final dos smartphones.

Fãs da Samsung vão ficar furiosos com a chegada do Galaxy S21

O preço dos smartphones topo de gama tem subido de forma inacreditável ao longo dos últimos anos. Apesar de apresentarem incríveis inovações tecnológicas, torna-se cada vez mais difícil justificar a inflação nos seus preços, que atualmente já se colocam bem acima dos €1,000.

No entanto, além dos grandes avanços tecnológicos e inovações de design, as fabricantes continuavam a apostar na inclusão de acessórios "grátis" nas suas caixas. Por exemplo, no caso do Samsung Galaxy S20, os utilizadores puderam contar com a inclusão de um carregador com suporte para carregamento rápido a 25W e os excelentes earphones AKG com saída USB-C.

Ainda assim, a Samsung já conseguiu deixar os seus utilizadores frustrados mesmo incluindo o carregador de 25W. Isto porque, o Galaxy S20 Ultra suporta carregamento rápido de até 45W, mas para isso, precisam de investir num novo carregador que custa €49,90.

Tal como aconteceu com a Apple, também a Samsung será acusada de tentar "atirar areia para os olhos" dos utilizadores caso aleguem motivos ambientais para esta decisão. Claramente, será apenas para aumentar a margem de lucro na venda dos novos smartphones e tentar maximizar o número de vendas dos seus acessórios.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei recebe mais uma excelente notícia. Samsung recebe luz verde dos Estados Unidos!
  • Samsung criou um novo ecrã OLED que te vai deixar impressionado
  • Samsung Galaxy S21 Ultra: principais especificações reveladas
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.