Samsung vai lançar a sua primeira plataforma de criptomoeda no próximo ano

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Já no próximo ano, a Samsung vai lançar a sua primeira plataforma de criptomoeda e, até talvez, desenvolver a sua própria criptomoeda.

A gigante tecnológica quer enveredar agora por outros caminhos, graças à legislação favorável em vigor no seu país de origem, Coreia do Sul.

Em 2023 chega a primeira plataforma de criptomoeda da Samsung

A Samsung planeia começar a trilhar um novo caminho no mundo high-tech. É hoje notícia que a marca vai lançar a sua primeira plataforma de troca de criptomoeda já no próximo ano. Alguns rumores avançam mesmo que a empresa pode até vir a desenvolver a sua própria criptomoeda.

A esta altura, o projeto estará já a ser desenvolvido pelo departamento Securities que, de acordo com as informações divulgadas, vai basear-se em blockchain.

Por outro lado, a Samsung está também a aproveitar a legislação favorável que vigora na Corei do Sul, especificamente para esta área. Desde maio deste ano que o presidente daquele país – Yoon Suk-yeol – está a impulsionar esta atividade no território, para levar as empresas e mesmo cidadãos a investir em criptomoeda.

Acrescente-se ainda que em 2021, o governante anterior ao atual presidente, encerrou dezenas de plataformas do género, através de lei regulatórias que aumentaram drasticamente os requisitos e obrigações para fornecer este serviço naquele país.

Mas agora com a nova administração, a legislação é totalmente diferente e segue no sentido de desenvolver a atividade e a abertura de novos serviços. Nesse sentido, representa agora uma oportunidade de negócio para a Samsung que pode ganhar uma participação significativa deste mercado.

A gigante sul-coreana tem algum know-how nesta área. Recorde-se que em 2019, a marca fornecia uma carteira criptográfica segura em alguns modelos dos seus smartphones de última geração.

Já mais recentemente, a empresa disponibilizou uma nova versão da Samsung Wallet que assentava em blockchain e segurança.

Mas parece que agora quer ir mais longe e lançar uma plataforma de troca de criptomoeda e, dizem alguns rumores, até lançar a sua própria criptomoeda. Este será um dos novos caminhos da Samsung. Será que a Apple poderá seguir-lhe as pisadas?

Editores 4gnews recomendam:

  • Chip Snapdragon 8 Gen 2 vai concentrar-se neste ponto para a próxima geração de smartphones de topo
  • Apple "Far Out": descarrega aqui os wallpapers para iPhone, iPad e Mac
  • Samsung Galaxy S23 Ultra pode desiludir num pormenor
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt