A aposta da Samsung no ramo da Inteligência Artificial chegou aos seus smartphones com o nome Galaxy AI. Este conjunto de funcionalidades está, para já, limitada aos seus topos de gama, contudo, isso irá mudar em breve.
Conforme avança a publicação SamMobile, a construtora sul-coreana vai alargar a disponibilidade da Galaxy AI para alguns modelos da linha Galaxy A. Ou seja, também alguns dos seus gama média receberão estas funções.
Galaxy A35 e Galaxy A55 irão receber a Galaxy AI ainda em 2024
Segundo o que a fonte conseguiu apurar, só dois intermediários da Samsung terão direito à Galaxy AI. Os contemplados serão os Galaxy A35 e Galaxy A55.
Ainda não é sabido quando é que esta desejada atualização será disponibilizada para estes dispositivos. Ao que tudo indica, chegará com a One UI 6.1.1 e poderá ser lançada ainda este mês ou no próximo.
Sem dúvida que estas são boas notícias para os detentores destes smartphones, porém, também há más notícias. Essas refletem-se no facto de que nem todas as funções da Galaxy AI chegarão a estes modelos.
Tudo indica que a Samsung irá retirar algumas funcionalidades desta atualização, certamente a pensar no poder de processamento mais limitado dos Galaxy A35 e Galaxy A55. Algo que não espanta, já que a empresa fez o mesmo em alguns dos seus topos de gama.
O mistério, para já, é saber o que realmente será disponibilizado para estes gama média. Por enquanto, podemos apenas especular relativamente a esta matéria, já que a Samsung ainda não se pronunciou sobre a mesma.
A SamMobile confirma ainda que estes serão os únicos modelos Galaxy AI a receber funcionalidades de Inteligência Artificial. Apesar de partilharem algum hardware - como o processador do Galaxy A54 e Galaxy A35 -, a marca irá contemplar apenas os modelos lançados em 2024.
Dito isto, resta-nos aguardar por mais informações que possam esclarecer os planos da Samsung nesta matéria. Em todo o caso, fica a boa notícia de que a Galaxy AI irá expandir-se para mais smartphones, honrando a promessa da empresa de lançar a sua IA para 200 milhões de equipamentos Galaxy.